Foram realizados na tarde da última quinta-feira (5) no povoado Nazaré do Bruno os desfiles em comemoração à Independência do Brasil, com mais de 3.600 alunos de 19 unidades de ensino, incluindo assistidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O Prefeito de Caxias, Fábio Gentil, o presidente da Câmara de Vereadores, Catulé, além de secretários municipais, estiveram prestigiando os desfiles do Polo I, que compreende 10 povoados do 2º Distrito de Caxias.

“O ensino que é dado na zona urbana também é dado no campo com a mesma qualidade pela gestão do prefeito Fábio, e esse desfile é a prova da valorização e descentralização do nosso trabalho”, disse Ana Célia Damasceno, secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.

“Caxias está no rumo certo, o nível da educação infantil tem melhorado muito, e o tema deste ano tem tudo a ver com esse momento, inclusão é mostrar que é possível fazer diferente e nós estamos fazendo”, pontuou Fábio Gentil.

Várias autoridades das polícias prestigiaram o ato cívico, que teve a participação das forças de segurança, a exemplo da Guarda Municipal e atiradores do Tiro de Guerra (TG) no desfile, realizado na principal avenida da comunidade. O Subtenente Freire, do TG 08-006 de Caxias, destacou como positiva a participação. “Um momento importante para nossa nação os desfiles em comemoração à Independência do Brasil”, completou.

Muitas famílias prestigiaram a comemoração referente ao 7 de setembro. Francisco Rodrigues, de 57 anos, fez questão de sair de casa para assistir os desfiles.

“É muito bonito, e tem trazido muitos jovens para voltar para escola da educação básica de qualidade. A comunidade está de parabéns por receber a concentração cívica de todos os povoados, todas as escolas das localidades vizinhas”, disse Francisco.

Veja mais fotos:

Veja na reportagem: