A Prefeitura Municipal de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação Municipal de Assistência Farmacêutica, entregou no auditório do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) 36 novos computadores para os profissionais responsáveis pelas 36 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) das zonas urbana e rural de Caxias.


Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito, Fábio Gentil; o vice-prefeito, Paulinho; a secretária municipal de Saúde, Socorro Melo; o secretário adjunto de Saúde, Ermando Filho, e a coordenadora da Assistência Farmacêutica, Kátia Bittencourt.

“A prefeitura tem se esforçado em todos os aspectos para entregar aos nossos funcionários as ferramentas necessárias para uma saúde pública de qualidade em Caxias. Temos economizado e investido, como também feito parcerias com os governos estadual e federal. Ressaltamos sempre a humanização para nossa equipe, pois nossos pacientes precisam de respeito e carinho”, destaca Fábio Gentil.

“Estamos entregando 36 kits de computadores para nossa Assistência Farmacêutica, de acordo com o número de UBS que temos. Nosso objetivo é que cada vez mais nossa UBS se organize e consiga promover uma assistência de qualidade”, explica Socorro Melo, secretária municipal de Saúde.

Os computadores vão equipar as farmácias das UBSs do município e foram adquiridos através do Programa Qualifar-SUS, que tem por finalidade contribuir para o processo de aprimoramento, implementação e integração sistêmica das atividades da Assistência Farmacêutica nas ações e serviços de saúde, visando uma atenção contínua, integral, segura, responsável e humanizada.

Com isso, será feito o controle criterioso de entradas e saídas de medicamentos, melhorando o monitoramento dos estoques, conforme lembra Kátia Bitencourt. “Vamos ter um controle melhor de entradas e saídas, tudo que foi distribuído. O nosso estoque todo vai ser controlado através desse sistema interligado”.

“Primeiro a gente agradece ao nosso prefeito e a toda Secretaria de Saúde por mais uma ferramenta de trabalho no nosso processo de organização. Vamos com essa ferramenta manuseando, colocando o que chega e sai em relação aos medicamentos de nossas UBSs”, frisa Priscila Teixeira, enfermeira da UBS Volta Redonda.

Veja na reportagem: