A cidade de Caxias vai receber nos dias 20, 21 e 22 de setembro a Feira de Artesanato “Ceprama Itinerante”, um intercâmbio da produção de artesanato regional que vai percorrer o estado do Maranhão, começando pela “Princesa do Sertão”.

O evento vai apresentar a riqueza do artesanato por meio de exposições e apresentações artísticas em polos turísticos. O projeto prevê o mapeamento, capacitação e cadastro de artesãos no Sistema de Informações do Cadastro do Artesanato Brasileiro (SICAB) pela Secretaria de Estado de Turismo (SETUR).

Dentre as cidades que vão receber a 1ª etapa do Ceprama Itinerante, estão: Caxias, Alcântara, Barreirinhas, Rosário e Imperatriz. Segundo o secretário de Estado do Turismo, Catulé Júnior, serão realizadas “palestras e capacitações e também a entrega da carteira formal de artesão e, claro, comercialização desses produtos em locais com grande fluxo de visitantes”.

O projeto faz parte das ações em comemoração aos 30 anos do Centro de Produção e Comercialização dos Produtos Artesanais do Maranhão (Ceprama), que foi instalado no prédio da antiga fábrica têxtil do Cânhamo e, há algumas décadas, se tornou uma vitrine dos saberes e fazeres expostos em peças artesanais produzidas por maranhenses.

Em Caxias, a feira acontece na praça do Memorial da Balaiada a partir das 18h com exposição de produtos e apresentações artísticas. O evento, promovido pela SETUR, tem a parceria da Prefeitura de Caxias.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO EM CAXIAS:

20/09 – Banda Raiz Tribal

21/09 – Apresentação Pão Com Ovo e Casino Quebec

22/09 – Forró Sem Lei

Palavras chaves: