Nessa quarta-feira (25), a Prefeitura de Caxias iniciou a entrega do Cartão do Servidor em solenidade realizada no Ginásio de Esportes Governador João Castelo. A partir de agora, os mais de 11 mil servidores públicos municipais podem comprar no comércio local utilizando até 30% do salário, como antecipação.

A entrega segue até 20 de outubro, dividida por etapas, seguindo a sequência abaixo:

⦁ De 25 de setembro a 02 de outubro – profissionais da Secretaria de Administração e Finanças.

⦁ De 03 a 10 de outubro – servidores da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT).

⦁ De 11 a 18 de outubro – servidores da Secretaria Municipal de Saúde.

A entrega será realizada das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, no Ginásio de Esportes Governador João Castelo, além das próprias secretarias municipais. Os profissionais da empresa Rom Card, responsável pelo Cartão do Servidor, estão também visitando os setores da prefeitura e realizando a distribuição dos cartões para que o processo de entrega seja mais rápido.

Quem já recebeu o Cartão do Servidor deve acessar o site da Rom Card (https://www.romcard.com.br) para desbloquear o cartão, a fim de que possa utilizá-lo junto às empresas cadastradas.

O sistema de tráfego que recebe os cartões será nas máquinas da Cielo e GetNet, sem custo para o empresário. Caso o lojista não tenha nenhuma máquina, a Rom Card habilita o estabelecimento para que ele possa fazer suas vendas pela Web, também sem nenhum custo.

As máquinas Stone, Sicredi, Sicoob, Bin, First Data e Pop Credicard ainda serão habilitadas para vendas até o final do ano.

A Rom Card informa que qualquer lojista, empreendedor ou empresário pode se cadastrar, seja pessoa física ou não. “O projeto contempla o comércio local, ou seja, desde o pipoqueiro, cabeleireiros até o empresário com sede e com registro na junta comercial. Sem custo de adesão, manutenção e nem taxa de credenciamento, totalmente gratuito. É uma maneira de inserção de todos os empresários”, disse José Augusto, representante da Rom Card.

SOU EMPRESÁRIO. COMO POSSO ME CADASTRAR?

Os empresários e empreendedores que desejam realizar o cadastro junto à empresa Rom Card para receber os servidores públicos que têm o Cartão do Servidor devem fazer o cadastro na própria sede da empresa em Caxias, que está situada à Rua Senador Clodomir Cardoso, nº 1415, Bairro Cangalheiro.

Os empresários e empreendedores podem ainda entrar em contato pelo telefone 9 8817-0233. Os que desejam mais comodidade podem preencher um formulário que se encontra disponível no site https://www.romcard.com.br, indicando que deseja aderir. Um profissional da empresa fará uma visita ao estabelecimento, para que os profissionais do local passem por um treinamento, a fim de que possam receber os servidores municipais como clientes.

“A relação das empresas é atualizada diariamente, pois todos os dias temos novas adesões, e os servidores também possuem um acesso via aplicativo da Rom Card, que podem consultar as empresas que fazem parte do projeto”, disse José Augusto.

Veja a relação de empresas já cadastradas junto à Rom Card:

Palavras chaves: