O SAAE Caxias intensifica o trabalho de extensão de rede nas zonas urbana e rural da cidade para levar água potável para a população. Nesta terça-feira (01), famílias da Av. Edson Lobão, no bairro Cangalheiro, foram beneficiadas com cerca 200 m de extensão de rede de abastecimento de água.

O morador da Av. Edson Lobão, Heronildes Mariano Silva, um dos beneficiados com o trabalho de extensão de rede no bairro Cangalheiro, acompanhou de perto a equipe do SAAE Caxias e agradeceu pelo trabalho.

“Eu agradeço demais à equipe do SAAE porque aqui era somente um cano para três casas, quando uma pessoa tava batendo roupa, outra já sentia a água fina. Agora, cada um vai ter seu cano isolado e sua água direto, vai melhorar 100%. Agradeço demais toda a equipe e atenção diante da nossa necessidade, estou muito contente”, elogiou o usuário.

Para o diretor do SAAE Caxias, o engenheiro Arnaldo Arruda, esta é mais uma ação para levar qualidade de vida para a população.

“O SAAE Caxias tem a obrigação de levar água potável para todo cidadão caxiense e nós estamos fazendo, de forma rotineira, extensões de rede. Ao todo, desde o início da gestão do prefeito Fábio Gentil, o SAAE Caxias já implantou mais de 50 km de extensão de rede de abastecimento de água. São trabalhos que beneficiam povoados inteiros, mas também em setores da cidade como o bairro Caldeirões, em que melhoramos o abastecimento de água. E vale ressaltar que estamos adquirindo mais 40 km de rede para suprir a grande demanda, tanto na zona urbana quanto rural, para atender toda a cidade”, destacou.

De janeiro de 2017 a setembro de 2019, o SAAE Caxias já implantou cerca de 50 km de extensão de rede de abastecimento de água, beneficiando famílias das zonas urbana e rural. Os trabalhos chegaram, por exemplo, aos bairros Nova Caxias, Pai Geraldo, Pampulha, Res. Vila Paraíso, Tamarineiro e Cangalheiro. Também foram beneficiados os povoados Centro da Lagoa, Mulatas, Nazaré do Bruno, Rosário, São Martins, Tapera Grande, entre outros.

Veja mais fotos:

Veja na reportagem: