Os profissionais que trabalham na jardinagem, ligados à Secretaria Adjunta de Urbanismo, receberam nesta quinta-feira (3) uma homenagem em virtude do Dia do Paisagismo, comemorado em 4 de outubro. As equipes ganharam um café da manhã especial na Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA) e receberam fardamento novinho.

“Para nós é uma alegria estar participando desse momento. Isso nos motiva a trabalhar ainda mais por Caxias”, afirma o jardineiro Gerson de Sousa.

“Com certeza, trabalhar com fardamento traz uma segurança maior para a gente. Fico muito feliz de estar participando desse momento tão especial”, declara Francisco das Chagas.

Composta por 41 profissionais, que trabalham diariamente com poda, vigilância e manutenção de praças, a equipe recebeu um kit com camisa, calça e bota. Na ocasião, os fardamentos foram entregues de forma simbólica a oito jardineiros pelas mãos de vereadores que também se fizeram presentes.

“Não podíamos deixar essa data tão importante para nós passar em branco. Por isso, estamos hoje aqui homenageando esses profissionais que trazem a natureza para perto da gente, cuidam das nossas praças, plantas, com muito amor”, destaca o secretário de urbanismo, Gentil Neto.

Na oportunidade, Gentil também destacou o empenho da secretaria em contribuir com a urbanização da cidade, tendo em vista que já realizou e tem realizado a construção de praças e outros espaços de lazer para a sociedade caxiense. “Vamos agora construir praças na Caiçara, Fazendinha e Povoado Chapada”, completa.

Em conclusão ao evento, o secretário de infraestrutura Murilo Novais destacou que “esta administração está voltada para a humanização. Hoje estamos fazendo uma coisa que é obrigação nossa, que é entregar fardamento para essa turma que tem zelado pelo nosso patrimônio. São eles que colocam a mão na massa. Parabéns a todos eles e à administração do nosso prefeito Fábio Gentil”, conclui.

A solenidade contou também com a presença dos outros secretários adjuntos ligados à SINFRA, funcionários e secretários das demais pastas.

Veja mais fotos:

Veja na reportagem: