Nesse sábado (12), o Mirante da Balaiada recebeu a visita de dezenas de famílias. Grande parte delas foi ao ponto turístico da cidade, situado no Morro do Alecrim, para levar seus filhos, a fim de participar do projeto Pintando o Sete, que foi alusivo ao Dia das Crianças. O resultado foi muita diversão e criatividade.

Com pincel, tinta e uma folha em branco, as ideias foram transportadas da cabeça e se transformaram em lindos desenhos, numa oportunidade de as crianças manifestarem seu talento artístico. Além de desenharem, as crianças também interagiram com palhaços e participaram de brincadeiras.

O momento também foi propício para que os pais pudessem conversar e trocar ideias, ou seja, uma oportunidade de as famílias praticarem a sociabilidade em um ambiente de lazer e diversão. Para o secretário adjunto de Turismo, Fernando Santos, a cidade precisava desse espaço para que as famílias tivessem esses momentos.

“Quando o prefeito Fábio Gentil teve a ideia de transformar uma área abandonada no Complexo Turístico do Mirante da Balaiada, com certeza ele pensou em proporcionar aos caxienses mais qualidade de vida, mais contato com a natureza e ao mesmo tempo com a história da cidade, uma vez que além das trilhas ecológicas e do Mirante, dos quiosques e restaurantes, o complexo turístico inclui também as ruínas do antigo forte e o Memorial da Balaiada. O Museu retrata a época de uma das batalhas mais emblemáticas do nosso país. Neste espaço de integração para a população, pintar ao ar livre passa a ser mais uma opção de lazer e ajuda as pessoas a relaxarem e a se expressarem através da arte”, afirma o secretário e autor do projeto.

“É muito gratificante saber que o prefeito Fábio Gentil abraça e participa junto de toda iniciativa que prioriza o bem-estar do caxiense”, complementa Fernando.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,