No retorno das férias, o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, mobilizou sua equipe de trabalho e já iniciou a abertura do prolongamento da Avenida da COHEB, que vai interligar os Bairro Luiza Queiroz ao conjunto Pampulha. A avenida é um sonho da comunidade. Uma ponte sobre o Riacho do Itapecuruzinho já foi construída para receber o fluxo da grande avenida que está sendo aberta e que vai permitir que os moradores diminuam em muito o trajeto para irem ao Centro de Caxias.

Durante a visita às obras, o prefeito destacou a valorização que também presta aos professores ao antecipar o salário da categoria.

“Em palavras fica difícil dizer o quanto os professores representam na vida dos nossos filhos, das nossas famílias e das nossas escolas. Nós estamos antecipando como forma de dizer aos professores que nós os valorizamos, seja na formação continuada, seja no salário em dia, e agora também antecipado para o Dia dos Professores. Nós sempre cumprimos a nossa função em antecipar o salário do funcionalismo público, e vamos continuar valorizando o povo caxiense. Um grande abraço a todos os professores”, disse o prefeito Fábio Gentil.

O prefeito ainda visitou a Rua Porto da Pólvora, a Rua São Pedro e o andamento da praça em frente ao Cemitério dos Remédios, que servirá para eventos religiosos e seculares. O gestor destacou ainda que já autorizou a licitação para a construção de mais 5 escolas na zona rural, dentre elas a escola do povoado Engenho D’água, dentre outras comunidades.

Nessa terça-feira (15), Dia do Professor, diversas manifestações de gestores no município chamaram a atenção nas redes sociais, como fez o professor Antônio Rodrigues.

“Sou professor do estado e também do município de Caxias. Me chamo Antônio Rodrigues e tenho orgulho da minha profissão, que exerço há quase 18 anos. Tenho visto pessoas e até TVs criticando a forma com que o prefeito de Caxias Fábio Gentil está trabalhando na educação, mas, olha, em quase 18 anos lecionando, eu afirmo com toda a sinceridade que nenhum prefeito até hoje fez tanto pela educação de nossa cidade quanto Fábio está fazendo, falo isso com convicção de quem passou por vários prefeitos em Caxias. A quantidade de escolas já reformadas na zona rural é impressionante, bem como na cidade. Em um país que congelou investimentos em educação pelos próximos 20 anos, não é fácil administrar uma cidade como Caxias sem ajuda federal. Mas Fábio tem feito muito, mérito dele e precisamos reconhecer isso”, frisou o educador.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: