Os trabalhos de calçamento continuam em toda a cidade. Desta vez, os moradores do bairro Tamarineiro estão sendo contemplados com nova pavimentação, depois de 30 anos de espera. A Prefeitura de Caxias já iniciou os serviços no local, fazendo a terraplanagem das vias.

Nesta primeira etapa, estão recebendo o calçamento quatro ruas, dentre elas a Rua Nova, 2º Travessa 7 e o Beco do Capricho em dois trechos. O calçamento é de bloco intertravado, a fim de oferecer uma melhor mobilidade.

“O Tamarineiro está recebendo novo calçamento, a exemplo do que foi colocado no São Francisco. Desde o início dessa gestão, já recuperamos várias vias e nosso objetivo é continuar trabalhando para fazer de Caxias a cidade que a gente quer para viver”, afirma o secretário de infraestrutura Murilo Novais.

No bairro, já é possível ver a alegria e satisfação das pessoas com a execução dos serviços. “Há mais de 30 anos que esperamos por isso. Para nós é uma alegria imensa. Antes só tínhamos promessas, agora nosso desejo foi realizado”, diz a moradora Mônica Souza.

“Aqui quando chove é um lamaçal grande. A gente não consegue sair de casa. Agora com o calçamento tudo vai melhorar”, conta a moradora Leilale Pereira.

Além do Tamarineiro, a Prefeitura de Caxias está executando serviços de pavimentação na Rua Porto da Pólvora, bairro Cangalheiro; Rua São Pedro, bairro São Pedro; Rua do Trilho Velho, Centro, e, já finalizou algumas ruas no bairro São Francisco e Travessa Siqueira Campos.

Palavras chaves: ,