A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Infraestrutura (SINFRA), está finalizando o calçamento de algumas ruas do bairro São Francisco, a exemplo da Travessa da Igreja. Nesta sexta-feira (18), o prefeito Fábio Gentil, acompanhado do secretário de infraestrutura Murilo Novais, visitou o bairro para verificar os serviços.

Executada com recursos próprios, a pavimentação é do tipo bloco intertravado. O calçamento trouxe melhoria na qualidade de vida da população local. “Eu moro aqui há 25 anos e sempre olhava para a minha rua com tristeza. Agora nós podemos comemorar, pois temos um calçamento novo, temos mais qualidade de vida, podemos brincar, correr”, diz Renata Mendonça, moradora do bairro.

“A rua está boa, acabou a poeira, a buraqueira que existia. Nesses 32 anos que a gente mora aqui nunca tinha entrado um prefeito aqui. Agora, o Fábio veio, mostrou serviço e nossa rua está arrumada”, afirma a moradora Maria José Ribeiro.

A exemplo do que aconteceu com o bairro Vila Beira Rio, além de calçamento, a fachada das casas no bairro São Francisco também receberão pintura.

“O prefeito Fábio Gentil e toda a sua equipe tem se empenhando ao máximo para fazer de Caxias a cidade que a gente quer. É bem verdade que temos muitas ruas que ainda precisam de pavimentação, mas aos poucos estamos indo nesses locais e executando as obras. No bairro São Francisco, há muito tempo os moradores esperavam por essa melhoria. Hoje essa é uma rua que pode passar carro, as crianças podem brincar e os adultos, fazer caminhadas”, destaca Murilo Novais.

Para o prefeito Fábio Gentil, “essa é uma demonstração que a Prefeitura não para de trabalhar. Nós estamos com calçamento, piso intertravado, em várias ruas de Caxias. E hoje o bairro são Francisco está sendo beneficiado. A gente vai continuar proporcionando ao povo aquilo que ele merece”, afirmou o prefeito.

Além do bairro São Francisco, obras de pavimentação estão sendo executadas no Tamarineiro, São Pedro e Cangalheiro. Obras de maior porte como o Shopping da Gente, o Centro de Iniciação Esportiva (CIE), reforma de escolas na zona rural e recuperação de estradas vicinais também estão ocorrendo a todo vapor.

Veja na reportagem:

Veja mais fotos: