Segue aberto até dia 22 de novembro o prazo para credenciamento para fins de eventual contratação de apresentação musical, teatral, grupo de dança, coral, quarteto, octeto, orquestra e atividades culturais para comporem a programação do Natal Iluminado 2019. O Edital de Chamamento Público foi lançado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, responsável pela análise das propostas.

O projeto “Natal Iluminado” tem por objetivo promover o desenvolvimento social, cultural e econômico por meio de atividades culturais e de lazer, propiciando a comercialização de trabalhos manuais e artesanatos ao som de shows musicais e apresentações de dança e teatro por artistas locais e de outros municípios e estados.

Dentre os critérios para participar da seleção, estão:

1. Pessoa física: maior de 18 anos e, no caso de menores de 18 anos, os artistas deverão apresentar declaração de autorização dos pais e/ou responsáveis legais e estar acompanhados de um responsável legal nos dias das apresentações.
  2. Pessoa Jurídica: dotada de natureza cultural, em atividade há, no mínimo, 1 ano, com capacidade técnica, idoneidade econômico-financeira e regularidade jurídico-fiscal.

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas pessoalmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, na Secretaria Municipal de Cultura, localizada no Centro de Cultura Acadêmico José Sarney. As inscrições também podem ser realizadas via e-mail sec.culturacx@gmail.com.

As propostas que atenderem as condições de participação e estiverem em conformidade com os critérios e demais parâmetros serão consideradas habilitadas. A lista de habilitados estará disponível na imprensa oficial do município. A inscrição ou mesmo a habilitação neste chamamento não gera automaticamente obrigatoriedade ou direito nas contratações. Estas serão formalizadas a critério da secretaria.

“O critério já está estabelecido no edital, já está no site da Prefeitura, onde as pessoas vão poder ter acesso a todas as informações. Teremos na abertura  a escolha para orquestras, grupos de teatro, cantatas natalinas, grupos que tenham como temas músicas natalinas. Vamos ter várias surpresas nesses 45 dias. É importante que os grupos se preparem, se organizem, acessem o site e se inscrevam. É a 3ª edição do Natal Iluminado, e a gente espera fazer esses dias todos de muitas alegrias para Caxias, o Maranhão e o Brasil”, afirma Arthur Quirino, secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

Clique aqui e confira o Edital de Chamamento Público contendo a lista de documentação necessária e as fichas de inscrição;