O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, esteve no povoado Riachão, onde visitou a comunidade e vistoriou os trabalhos de construção de um Sistema Simplificado de Água.

O poço já está perfurado e, agora, o trabalho é de interligação da água até as residências dos moradores.

“Pra nós é muito bom, porque a gente pega água na casa dos vizinhos hoje. Nós agradecemos ao prefeito Fábio Gentil”, disse dona Maria da Conceição, moradora do Riachão.

“Tudo que nos honra nos compromete, então nós só temos a agradecer ao esforço do prefeito Fábio Gentil”, disse Wilton Lobo, representante da Associação de Moradores.

“A gente sabe que água é vida, e as pessoas do Riachão só têm a agradecer. A gente vem lutando pra que isso venha a acontecer, e nós só temos a agradecer ao prefeito Fábio Gentil por assumir esse compromisso”, disse Ângela Machado, representante da comunidade.

“Nós estamos visitando esta comunidade e estamos realizando um sonho de mais de 30, 40 anos, que é de ter água encanada dentro de casa. A Prefeitura de Caxias está vindo aqui pra implantar. O poço já está perfurado e agora vamos levar água pra dentro de cada casa”, afirma Fábio Gentil.

Na ocasião, o prefeito visitou uma escola de taipa, onde autorizou a construção de uma nova escola. Os trabalhos devem ser iniciados logo que finalizar o período letivo de 2019.

“Nós só temos a agradecer, ninguém tinha feito isso aqui. Agradecemos muito ao prefeito Fábio Gentil, ele está olhando para a nossa comunidade. Essa escola sendo construída, ele está dando um presente para nossa comunidade”, frisou Luís da Conceição, morador do povoado.

“Nós já autorizamos o processo licitatório para que, logo que findar as aulas desse semestre, possamos derrubar a escola e construir uma escola nova e substituir essa que ainda chamam de escola João de Barro. Nosso objetivo é dar dignidade à nossa população. Nós já reformamos mais de 100 escolas e vamos continuar trabalhando”, disse o prefeito de Caxias.

Veja na reportagem: