A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Adjunta de Urbanismo, que integra a Secretaria Municipal de Infraestrutura, deu início à construção de mais uma praça, desta vez na zona rural, no povoado Chapada, que fica a 12 km do Centro de Caxias. No local, já foram iniciadas a demarcação dos canteiros e a colocação do piso tipo bloquete intertravado.

Orçada em mais de R$ 60 mil, a praça irá contemplar uma academia ao ar livre, bancos de concreto, lixeiras e iluminação moderna, com previsão de entrega para o final deste ano.

“Essa praça é uma solicitação antiga dos moradores da região. Há muito tempo eles só recebiam promessas e agora terão o privilégio de receber um bonito espaço de lazer”, afirma o secretário de urbanismo, Gentil Neto.

Logo após a conclusão das obras, a prefeitura pretende iniciar a construção de mais duas praças nas localidades Caiçara e Fazendinha e depois no povoado Buenos Aires e bairro Tamarineiro. Essas duas últimas seguem em processo licitatório.

A prefeitura, por meio da Secretaria de Urbanismo, também está executando a construção da Praça Nossa Senhora dos Remédios, localizada no bairro Castelo Branco, que conterá academia ao ar livre, quiosque, anfiteatro, estacionamento, banheiros e vestiários masculinos e femininos, dentre outras coisas. A obra também deve ser entregue no final deste ano.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,