O investimento da Prefeitura de Caxias de R$ 6 milhões na compra de carteiras escolares, quadros e armários, dentre outros mobiliários, já está chegando às unidades de ensino. A escola Belmiro de Paiva, no bairro Tamarineiro, recebeu 75 carteiras, que vão suprir toda a demanda da escola, reformada recentemente.

“Hoje a gente vê que as ações que saem do interior da escola são realizadas e aqui você pode comprovar. Vale a pena esse investimento, a gente faz de tudo para que os alunos sejam bem acolhidos. E com as salas de aulas com carteiras novas, nós vamos suprir toda a nossa demanda por carteiras” disse Maria de Jesus, gestora da escola.

“A gente já estava aguardando, havíamos enviado ofício, porque a escola foi reformada. Nós estamos agradecidos ao prefeito Fábio Gentil e à secretária de educação, Ana Célia Damasceno, por ter atendido a nossa solicitação, que vai dar mais conforto aos nossos alunos”, disse a gestora adjunta Ana Paula.

A secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), Ana Célia Damasceno, lembra que todas as escolas, tanto da zona urbana, quanto da zona rural, serão contempladas com a entrega de mobiliários.

“Além das carteiras, nós estamos entregando quadros, fogões. A gente está entregando todo o mobiliário necessário nas escolas. Aquelas escolas mais necessitadas são as prioridades, e depois vamos entregando nas demais. O prefeito Fábio Gentil fez uma grande compra, 6 milhões de reais na compra de carteiras e outros mobiliários. Esse material está sendo entregue para que o aluno possa valorizar e se sentir confortável para aprender”, afirma a secretária.

Veja na reportagem: