A Câmara Municipal de Caxias realizou uma sessão especial de concessão de Título de Cidadania Caxiense ao procurador-geral do Ministério Público do Maranhão, Luiz Gonzaga Martins Coelho. Com 26 anos de serviço prestado dentro do Ministério Público, o procurador está em seu segundo mandato. O vereador Antônio Justino Lima “Tevi” foi quem propôs a concessão do título.

“A gente acompanha o trabalho do servidor público, e com o Dr. Luiz Gonzaga não é diferente. Com a construção do prédio da promotoria de Caxias, eu achei por bem fazer esse projeto. É uma honraria que ele merece, tem um bom currículo e, graças a Deus, foi aprovado e hoje ele é um cidadão caxiense”, frisou Tevi.

“Caxias sabe agradecer a todos aqueles que trabalham pelo nosso desenvolvimento. Hoje ele entregou um prédio das promotorias públicas moderno, confortável, que vai proporcionar aos promotores um trabalho com mais celeridade, e o povo da nossa cidade é quem sai ganhando”, disse Catulé, vereador.

“O procurador tem promovido o Ministério Público em nosso município, e hoje entregou o novo prédio da sede das promotorias. Tenho certeza que ele vai saber honrar o Título de Cidadão Caxiense que hoje recebeu”, frisou Sargento Moisés, vereador.

A solenidade foi prestigiada pelo prefeito de Caxias, Fábio Gentil, integrantes da Ministério Público, representantes da esfera estadual e secretários municipais. Os vereadores Mário Assunção, Sargento Moisés e Darlan Almeida também homenagearam o procurador.

Ao subir à tribuna, o procurador fez questão de falar da importância cultural e política de Caxias, destacando nomes como Gonçalves Dias, Coelho Neto, Vespasiano Ramos, Teófilo Dias, Celso de Meneses, dentre outros nomes. Na política, os destaques ficaram para os governadores Eugênio Bairros e João Castelo, o senador Alexandre Costa, dentre outros. O procurador afirma que recebeu sua segunda certidão de nascimento ao receber a honraria.

“É com muita alegria e sentimento de gratidão que recebo esse título, e agradeço aos vereadores de Caxias, porque levarei com muita honra e procurarei honrar ao povo de Caxias, que é terra de poetas e tradição. Aqui em Caxias nós inauguramos a 35ª Promotoria no Estado e temos mais 15 para entregar até o final da gestão. Vamos alcançar um feito inédito, que é criar quase 50% das comarcas criadas nesse estado”, afirmou o procurador-geral.

Para o prefeito Fábio Gentil, o título de cidadania faz reforçar os laços de parceria com o Ministério Público.

“Hoje Caxias reconhece o trabalho do procurador-geral do MP, Luiz Gonzaga, com sua maior honraria, que é o título de cidadão caxiense. Tenho certeza que o procurador tem contribuído para que o Ministério Público cumpra sua função no Estado, comungando com as opiniões do povo. Hoje Caxias recebe a mais nova sede do Ministério Público, tendo a certeza de que a transparência deve estar em todos os ambientes”, disse o prefeito de Caxias.

Veja na reportagem: