Dezenas de crianças e adolescentes de projetos sociais ligados à Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), participaram de uma ação denominada “Diniz Social”, que consiste em oferecer exames gratuitos com uma oftalmologista e, caso haja a necessidade, o paciente já sai com os óculos também doados pela empresa.

“Essa uma parceria, é um projeto das Óticas Diniz e teve como parceira a SMADS, contemplando os nossos usuários com consultas e entrega de óculos de grau de forma gratuita”, explicou Aline Raynara, representante da secretaria.

“Essa é a responsabilidade social da empresa pra dá um retorno à população, que sempre abraçou a empresa. São quase 75 mil consultas e 20 mil óculos doados em todo o Brasil”, disse Raul Vasconcelos, supervisor das Óticas Diniz no Maranhão e Piauí.

“É uma campanha que a Diniz faz, onde a empresa faz com que os franqueados possam fazer essa ação de caridade, para que as crianças enxerguem um mundo melhor. Uma vez feito o teste do olhinho, esse acompanhamento deve ser feito uma vez ao ano, mas muitas vezes não é feito”, disse a oftalmologista Jusvania Patrícia.

A parceria da empresa com a prefeitura beneficiou pelo menos 200 crianças dos Centros de Convivência, Centros de Referência da Assistência Social, além dos Centros da Juventude. Muitos vieram acompanhados pelos pais ou pelos responsáveis pelos equipamentos sociais.

“Eu não tinha condição de fazer esse exame e comprar os óculos. Nós conseguimos graças a Deus”, disse Maria da Luz, moradora da Vila São José.

“Eu achei muito boa essa ação, porque é pra ajudar várias pessoas. Tem várias crianças que não têm condição de ter óculos”, disse Taissa Cristina, mãe de uma criança beneficiada.

“É de suma importância trazer os nossos usuários pra esta ação, muitos deles não têm condição de vir pra fazer uma consulta e foi possível proporcionar pra eles”, afirma Eline Araújo, supervisora do C.J. do Castelo Branco.

A nova loja das Óticas Diniz em Caxias será inaugurada na próxima segunda-feira (18), abrindo mais oportunidades de trabalho na cidade.