Os últimos testes foram realizados na madrugada deste sábado (23) e toda a iluminação foi conferida pela equipe técnica da Citelum, acompanhada do secretário municipal de Infraestrutura, Murilo Novais. As luzes das praças, da Prefeitura de Caxias, das árvores de Natal, do Mirante da Balaiada, da BR-316, do Centro de Cultura e da Avenida Senador Alexandre Costa foram verificadas, a fim de que os caxienses possam contar com uma estrutura com a beleza que a “Princesa do Sertão” merece.

“Nós acreditamos nos nossos profissionais, nós temos uma equipe 10 para fazer com que as coisas aconteçam a contento, fazendo com que o Natal Iluminado possa fazer aquilo que ele se propõe, que é trazer divisas, para que o comércio da cidade possa sentir a diferença. Nós da equipe 10 do prefeito Fábio Gentil estamos empenhados em oferecer o brilho desse Natal Iluminado melhor que o ano passado. Parabéns ao prefeito Fábio Gentil por estar sempre incentivando a cultura de Caxias e o turismo”, afirma Murilo Novais.

Ao todo são 75 arcos, 7 grandes árvores de Natal e mais de 30 mil lâmpadas que vão colorir a cidade, transformando Caxias na “Gramado” do Nordeste. Todos os anos a administração municipal trabalha com todo afinco para oferecer aos caxienses e aos turistas um momento deslumbrante, fazendo com que uma economia diferente passe a ser movimentada, sendo focada no turismo. Durante os testes, a visitante de Altos – PI Aline Sousa Gomes parou pra conferir os últimos preparativos.

“Eu trabalhava em outra cidade e quando eu passava aqui, achava muito bonito o Natal. Este ano, por coincidência, estou trabalhando aqui em Caxias bem no período do Natal. É muito bonito, muito bem feito, a cidade fica muito bonita. Eu estava passando e coincidiu de ver o ensaio, então vale a pena as pessoas conferirem”, afirma Aline.

O espetáculo “Magia do Natal – e as relíquias perdidas” também teve o seu último ensaio geral no palco das apresentações no Centro de Cultura. Com 25 minutos de duração, a peça mostra os desafios de uma turma que luta para fazer a fábrica de encantos funcionar para que o Natal de luz e magia também possa existir. O texto passou por transformações, oferecendo mais emoção e encanto.

“Tem toda essa busca pra encontrar as relíquias perdidas, onde acontece uma trama entre o vilão da história e os guardiões do Natal. Além da ‘Magia do Natal’, a gente vai estar apresentando nos bairros, que é o ‘Auto de Natal’, só que contado de modo diferenciado, contando o Natal de forma mais dinâmica e alegre. Quero convidar o público para a abertura do Natal Iluminado daqui a pouco”, explica o diretor teatral Maciel Mourão.

A abertura do Natal Iluminado será daqui a pouco, a partir das 20h, em frente ao Centro de Cultura, com o espetáculo “Magia do Natal – e as relíquias perdidas”, além de apresentações do balé, dentre outras novidades. O prefeito Fábio Gentil faz um convite especial a todos os caxienses

“Quero convidar você para prestigiar a abertura do nosso Natal Iluminado, para que, junto conosco, possa estar presenciando um dos momentos mais importantes para Caxias, para que juntos com nossos caxienses e visitantes possamos valorizar ainda mais a nossa cidade. O Mirante já está aí como um dos melhores do país, mas eu preciso de vocês para que possamos inserir o Natal Iluminado no roteiro turístico do país. Luz é vida, e contamos com vocês neste domingo, a partir das 20h”, convida Fábio Gentil.