A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, dá continuidade à recuperação de estradas vicinais na zona rural. Através de convênio com a CODEVASF, foi iniciada a melhoria de outros trechos, totalizando mais de 100 km da malha de estradas.

No 1° Distrito, os serviços estão sendo executados do povoado Boa Vista ao povoado Cupins e do povoado São Joaquim aos Altos. Já no 2° Distrito, os trabalhos irão contemplar o bairro Eugênio Coutinho até o Junco, do povoado Junco ao povoado Flexeiras e do povoado Junco ao Ouro Velho.

Com recursos próprios, a prefeitura também melhora outros trechos, como a estrada que liga o Junco ao povoado Tambor; o acesso da BR 316 ao povoado Usina Velha; o recapeamento do trecho da BR 316 ao bairro Pampulha e a tão sonhada interligação do bairro Pampulha ao Luíza Queiroz, passando pela ponte de concreto já concluída no local.

Moradora no povoado Boa Vista há três anos, dona Antônia Pereira está satisfeita com os serviços. “Agora temos uma estrada boa, limpa, que possibilita a gente se deslocar de um lugar a outro. Nós agradecemos ao prefeito Fábio Gentil pelo seu trabalho”, disse.

“Eu nunca tinha visto um serviço como esse nas outras gestões. Eles começaram os trabalhos há poucos dias, mas a gente já consegue notar a diferença. Agora está bem melhor”, afirma Maria Borges, moradora de 64 anos.

Este ano, a prefeitura também já recuperou estradas vicinais nas comunidades Cajazeiras, Belém, Descanso, Brejinho, Nazaré do Bruno, Buriti do Meio, Lavras ao Cocal, Laranjeiras à Boa Hora/Bom Jardim, Cabeceiras dos Cavalos, dentre outras, totalizando mais de 200 km de estradas que possibilitam o escoamento da produção rural.

Para o secretário de infraestrutura Murilo Novais, “é gratificante fazer parte dessa equipe do prefeito Fábio Gentil, pois somos caxienses determinados por fazer o melhor para a nossa cidade. Olhar no retrovisor e ver tanta coisa feita, ver nossa gente agradecendo, ver tudo melhorando, principalmente nosso povo da zona rural, não tem preço, é sensação de dever sendo cumprido. Sei que ainda tem muita coisa para fazer e vamos fazer. Estamos fazendo a cidade que a gente quer!”.