Em sua função de diretor do Tiro de Guerra 08-006 de Caxias, o prefeito Fábio Gentil acompanhou a formatura dos 97 atiradores da turma de 2019. Em sua chagada ao Tiro de Guerra, o prefeito cumprimentou os familiares dos atiradores e também as autoridades que formavam a tribuna de honra.

A solenidade seguiu com o canto do Hino da Bandeira e apresentação da tropa às autoridades. Logo em seguida, foi entoada a “Oração do Guerreiro” e executado do Hino Nacional do Brasil. Na sequência, o prefeito Fábio Gentil fez a entrega do diploma ao melhor atirador da turma, antes da entrega dos certificados de Honra ao Mérito pelas autoridades e também os certificados de reservistas do Exército, realizada por um padrinho de escolha do atirador.

“É um momento importante porque ao longo do ano passamos por muita coisa que nos fizeram dar valor à nossa família e à importância do trabalho em equipe”, afirma Jardel, atirador.

“É um momento de alegria e tristeza ao mesmo tempo. Alegria porque a missão foi cumprida com êxito. Estamos devolvendo a sociedade 97 atiradores. E a tristeza porque eles vão ficar fora do nosso convívio diário, eles ficaram com a gente por 40 semanas e os tivemos como filhos”, afirma Subtenente Freire, instrutor do Tiro de Guerra.

Ao todo, foram 9 meses de curso e convivência. A solenidade foi encerrada com o último desfile da tropa.

“Toda essa formatura tem o respeito aos símbolos nacionais. São pessoas que passaram o ano aqui, aprendendo e valorizando a vida. Então, nós queremos parabenizar a todos os atiradores que hoje estão sendo formados”, disse Fábio Gentil.