Os motociclistas de várias regiões do país estiveram em Caxias na 3ª edição do Caxias Moto Fest, organizado pelo grupo Motociclistas de Caxias, que é formado por 9 grupos. O ponto de encontro foi o Parque Balneário Veneza, onde eles estacionaram suas máquinas para os três dias do Encontro Nacional de Motociclistas.

“Nós fazemos em Caxias uma vez por ano para convidar os amigos motociclistas para conhecer a nossa cidade”, afirma Valdener Soares, do Motoclube Caxias Rider.

“Eu faço parte de um grupo com 120 pessoas que têm Harley-Davidson. São pessoas que se ajudam e que pegam a estrada com o objetivo de ajudar uns aos outros”, disse Jorge Henrique, do Harley Clube de São Luís.

O motociclista “Tatuado”, de Barra do Corda-MA, por onde vai também leva a filha Aurinanda. “Eu sou motociclista independente. Cara, aqui é uma irmandade que nem na nossa família às vezes a gente tem o que temos aqui”, disse.

“Eu gosto de andar com meu pai, a gente conhece os lugares”, disse Aurinanda.

Divina de Aquino e o marido viajam e também levam juntos a cadela Bilú. “A gente se considera uma família”, disse a integrante do grupo Gavião do Asfalto (Araguaína-TO).

Para a organização, o Caxias Moto Fest aos poucos vai se solidificando no estado entre os motociclistas.

“É muito importante para a cidade porque nós conseguimos mostrar como é a nossa cidade, o Natal Iluminado. A gente fica maravilhado em receber os nossos amigos motociclistas aqui. É um evento único”, disse Ten. Cel. Maurício, da organização do Caxias Moto Fest.

O Caxias Moto Fest está em sua 3ª edição e em 2019 resolveu inovar, criando um momento especial para os motoqueiros que também integram o Ministério de Motociclistas Adventistas (AMM), que realizaram o “Moto Culto” pela 1ª vez na noite dessa sexta-feira (29), no Complexo Turístico Balaiada.

“Motociclismo é irmandade, é amor. Nada melhor do que pedirmos as bênçãos para este evento e para os próximos anos. Tudo isso é amor pelo motociclismo”, disse Ernandes Damasceno, diretor do AMM.

“Esse é um momento ímpar em que o cristão pode adentrar ao AMM, para levarmos o Evangelho de uma forma diferente, onde o nosso objetivo é nos juntarmos e unirmos. Todo mundo é igual”, frisa Nilton Melo, motociclista do AMM.

“É um movimento importante, é uma forma de pregarmos o Evangelho fazendo o que a gente gosta”, ressalta Joelmar Soares (Fumaça).

“A gente sempre era cobrado para realizar este evento em Caxias, então graças a Deus estamos na 3ª edição. Antes tivemos eventos intermediários, como foi o ‘Bate Fica’. A gente, que ama a estrada, a aventura, inventa qualquer desculpa para pegar a estrada”, afirma o motociclista Isaías Cunha.

Um dos momentos mais importantes foi o batismo e consagração de Deusamar Augusto, mais um integrante do grupo AMM. O Pastor Elias fez a consagração. Além de fazer um juramento, Deusamar também lavou as mãos com óleo queimado para simbolizar a irmandade existente entre eles.

“Já fazia tempo que eu tinha vontade de participar do grupo. Graças a Deus apareceu o AMM, iniciei meus estudos, e graças a Deus faço parte do grupo. É uma irmandade”, afirma Deusamar.

Durante os dias do evento, eles participaram de café da manhã, Moto Gincana, Moto Tour Natal Iluminado, entrega de troféus, além de shows com as bandas BKP e Garagem Nacional.