Neste sábado (30), foi realizado o dia “D” da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Caxias. 1.473 jovens e adultos, dos 20 aos 29 anos, compareceram à vacinação nas UBSs  e 1.211 foram imunizados, isso porque os demais já haviam recebido a vacina anteriormente. Desta vez, nenhuma meta foi dada pelo Ministério da Saúde.

Para atrair o público prioritário para esta etapa, a Secretaria Municipal de Saúde de Caxias criou estratégias de vacinação extra muro, ou seja, fora das unidades de saúde, como centros universitários e empresas.

A vacina da Tríplice Viral protege contra o sarampo, caxumba e rubéola, como lembrou a enfermeira Júlia Costa da UBS Cangalheiro.

“A vacina protege contra três doenças, sarampo, caxumba e rubéola e suas possíveis complicações. Fomos atrás do público alvo através da vacinação extra muro, ou seja, fora das UBSs”, enfatizou a enfermeira.

Para o universitário Yuri Melo, o município se empenhou em alertar a população sobre a importância da vacinação e dispôs de bons profissionais para o atendimento.

“Foi super rápido, simples. Resolvi vir logo e acho importante a mobilização do município para conscientizar a população. O atendimento também foi ótimo, profissionais muito bons”, completou.

Palavras chaves: , ,