Um grande público compareceu para acompanhar o “Espetáculo Magia do Natal – as relíquias perdidas”, que encanta os caxienses no acendimento das luzes do Natal Iluminado. A peça teatral mobiliza as energias do público para que o verdadeiro sentido do Natal seja descoberto e a cidade fique iluminada.

Uma emissora de televisão local realizou flashes ao vivo durante as apresentações deste sábado (30) e domingo (01) no palco do Natal Iluminado, por onde também passou o espetáculo “Um conto de Natal”, do Projeto Escola Ballet de Caxias, para encanto do público.

“Eu desejo que todas as crianças acreditem no Natal e tenham sonhos bons, porque o nosso Natal é o Natal mais feliz de todos”, frisa a dançarina Luiza Gabriele.

“Nós contamos ‘Um Conto de Natal’, que vem anunciar o nascimento de Cristo. Toda a história foi encenada levando em conta o nascimento de Cristo”, diz Wilson Ghilardi, coordenador do projeto.

“A cidade está muito linda, o espetáculo está magnífico e as crianças ficam maravilhadas com isso”, afirma Maria José, espectadora.

“Eu quero parabenizar ao prefeito Fábio Gentil porque esse Natal traz uma alegria para todas as pessoas”, diz Nelson Nunes, espectador de Pernambuco.

Mais de 180 crianças da Escola Adventista de Caxias também subiram ao palco para realizarem a Cantata Natalina Infantil.

“Estar aqui é uma emoção. Esse público deixa a gente com o coração apertado”, disse o aluno Yabes Daniel.

“Eles ensaiaram muito bem. Nesse período a gente apresenta aqui no Natal Iluminado e no shopping”, diz Maria Paixão, monitora da Escola Adventista.

Um dos espetáculos mais esperados da noite foi “Moana – um mar de aventuras”, da Fábrica dos Sonhos, para fascínio das crianças, que também aproveitaram para tirar fotos com os atores e dançarinos.

“É um filme infantil e a gente resolveu fazer um musical para encantar o Natal Iluminado”, disse Daylana Silva, dançarina que representou a personagem Moana.

Além dos espetáculos, o Expresso Luz também visitou os bairros da cidade, a exemplo do Teso Duro e Cangalheiro, onde os personagens natalinos também acompanham.