A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, realiza durante dois dias o Feirão Limpa Nome. Ao todo, 25 empresas foram reunidas e estão oferecendo pela primeira vez a possibilidade de regularização dos clientes para que eles retornem ao crédito. Os clientes agradecem a iniciativa. Os atendimentos estão acontecendo no Caxias Shopping Center.

“Eu vim tirar o nome do SERASA porque impede o trabalhador de acessar um programa do governo, um crédito a mais. Você que trabalha no comércio fica impedido de comprar no mercado, e isso é muito bom para nós da região”, afirma Costa, morador do Conceição Mucambo, 2º Distrito.

“Os serviços que nós trouxemos hoje foi a adesão ao Moto Legal que, por ano atrasado, as taxas ficam no valor de R$ 50 reais”, afirma Shelyda Ferreira, gerente do CIRETRAN.

“São muitas pessoas que querem resgatar seu maior patrimônio, que é ter o seu nome limpo, nessa iniciativa da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio. Nós estamos apoiando essa iniciativa que reúne empresas de diversos segmentos para que as pessoas tenham uma nova oportunidade de compras”, afirma César Augusto, gerente do SEBRAE.

“Nós estamos aqui para renegociar a dívida ou quem sabe liquidar a dívida. Nós estamos convidando todas as pessoas, seja do meio empresarial ou produtor rural, para que se façam presente”, convida Thiago Henrique, agente de desenvolvimento do Banco do Nordeste.

Atualmente no Brasil mais de 63 milhões de brasileiros estão com o crédito comprometido. A ideia é negociar e permitir que as famílias retomem a condição de credito. O SAAE Caxias está concedendo desconto de até 100% em juros e multas. O Feirão Limpa Nome finaliza nesta sexta-feira (06) e vai das 9h às 20h.

“O SAAE está dando 100% de desconto em multas e juros de pessoas que estão com contas em atraso e também estamos isentando de multas pessoas que estão com alguma ligação irregular e que por iniciativa própria venha aqui se regulariar e não esperar que haja a fiscalização do SAAE”, afirma Arnaldo Arruda, diretor da autarquia.

“É o primeiro Feirão Limpa Nome que está acontecendo na gestão do Prefeito Fábio Gentil. É uma oportunidade ímpar e uma ação incrível. Nós chegamos e as pessoas estão comparecendo para aproveitar esta oportunidade. Convidamos as pessoas físicas e jurídicas para que possam participar e voltar ao crédito”, afirma João Antônio, secretário municipal de Indústria e Comércio.

Palavras chaves: , ,