Os trabalhos da Prefeitura de Caxias continuam em todo o município, tanto na zona urbana, como rural. Este mês, as equipes da Citelum, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, realizaram serviços de iluminação em diversos povoados. Só nesta gestão, já foram instaladas mais de 400 novas luminárias em 56 comunidades.

Os mais recentes povoados visitados pelas equipes foram Barro e Cabeceira do Ouro, no 3º Distrito de Caxias. Nestes locais, foram instaladas novas luminárias e feita a manutenção de postes já existentes. “A ideia é que a prefeitura possa atingir toda a zona rural com esses serviços, levando à população energia de qualidade”, destaca Danilo Nunes, gerente regional da Citelum.

Entre os povoados já contemplados, estão: Olho D’Água, Pau Seco, Sítio, Redenção, Belém, Lagoa dos Pretos, Pau Pombo, Lagoa, Água Branca, Fazendinha, São Bento, Baixão, Jenipapo, Caiçara, Barro Vermelho, Quilombo, Santa Maria, Santana, Sapucaia, Cana Brava, Limeira, Porção, São Raimundo, dentre outros.

“Temos investido em iluminação em toda a cidade. A zona rural vem precisando da nossa atenção, por isso, estamos levando iluminação a povoados que viviam há muito tempo na escuridão. Na zona urbana, também temos colocado iluminação, como, por exemplo, a de LED, que é o que há de mais novo e moderno. Nosso objetivo é trazer mais segurança e qualidade de vida para o povo caxiense”, destaca o secretário de infraestrutura, Murilo Novais.

Na zona urbana, o bairro Luiza Queiroz está sendo beneficiado com os serviços esta semana. São 65 novas luminárias para a comunidade.

“A iluminação é nova. Estamos satisfeitos. O trabalho do prefeito é 10. Não tínhamos iluminação pública, nossas ruas eram esquecidas”, afirma o morador Geison Pereira.

“Estava muito escuro aqui. Era ruim da gente andar a noite. O povo ficava com medo de sair de casa. Mas agora está melhor. Era um desejo antigo que agora chegou”, destaca o morador Eugênio Bastos.

Também já foram contemplados com os serviços a BR-316, Avenida Alvorada, Praça Don Luís Marelim, Praça Duque de Caxias, Mirante da Balaiada, trechos da Rua Manoel Gonçalves à linha férrea, Rua Saturnino Belo à ponte do bairro São Francisco e Rua Aluízio Lobo. Na BR foram colocadas 150 luminárias e 79 postes, já na Alvorada, 52 luminárias e 26 postes. Na Praça Duque de Caxias foram 26 luminárias e no Mirante, um total de 24. Neste último trecho, que compreende 2,1 km, foram 58 luminárias instaladas em postes já existentes.