A cidade de Caxias está em festa neste final de semana. Neste domingo (22) a festa começa logo cedo com a presença de alguns jogadores famosos na Feirinha da Gente, onde também acontece o show de Pedro Manso. Ele é reconhecido nacionalmente como sendo o humorista participante do quadro “Dez ou Mil” do Programa do Ratinho, no SBT. Também é conhecido por fazer imitações de Fausto Silva e do apóstolo Valdomiro. A Feirinha também vai receber mais uma eliminatória do concurso “A Voz da Gente”.

À tarde, a partir das 15h, a solidariedade vai entrar em campo, no estádio Duque de Caxias, com a presença de quase 20 estrelas do futebol brasileiro. São grandes nomes, a exemplo de Jardel, Valter, Athirson, Paulo Nunes, Djair, Alex Dias, Lúcio Bala, Flávio Conceição, Marta Cintra, Mauro Belga, Clodoaldo Matador, Jonathan, Sandro Souza, Sérgio e Magno Alves.

Junto com essa turma boa, virá também o ex-campeão de boxe Popó e o ex-juiz Marlon Reis, um dos criadores da Lei da Ficha Limpa, que também é advogado. O árbitro do jogo será o juiz Margarida.

À noite, o Natal Iluminado recebe o grande show gospel com a cantora Gabriela Rocha, um dos maiores nomes da música cristã contemporânea. A cidade aguarda este evento com grande expectativa, com a presença da cantora que tem grande influência junto às igrejas evangélicas.

Gabriela Rocha nasceu em São Paulo no dia 13 de março de 1994. Foi participando de um concurso, um festival de talentos infantis, que ela foi descoberta. A apresentação agradou muitos aos pais, que contrataram um professor particular de canto para a filha. Em junho de 2005, Gabriela, com 13 anos, fez inscrição para o Jovens Talentos e em março de 2006 estreou no Programa Raul Gil. Em 2008, a cantora lançou um CD gospel pela Luar Music chamado “Irmãos na Fé”, no qual conta com a participação do também jovem talento Elias dos Santos.

Na segunda-feira (23), a partir das 21h, o palco na Praça do Pantheon também receberá um grande show com a dupla sertaneja João Lucas e Marcelo, para abrilhantar ainda mais o Natal Iluminado de Caxias em antevéspera do Natal, que marca o Nascimento de Cristo. Todos os caxienses e visitantes são convidados a prestigiar este momento de efervescência na cidade, que envolve futebol e solidariedade, música e espiritualidade, além de alegria e muito humor.

“Está tudo transcorrendo como foi planejado. Nós neste domingo um show do Pedro Manso na Feirinha da Gente e autógrafos e a presença de alguns jogadores que vêm participar do Futebol Solidário. Temos temos o show com Gabriela Rocha na noite de domingo e João Lucas e Marcelo nesta segunda-feira. Todos estão convidados!”, afirma Arthur Quirino, secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

Palavras chaves: , ,