Na manhã dessa sexta-feira (20), a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres, entregou os certificados de uma capacitação ministrada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC/Caxias) e os cartões para cada uma das 50 mulheres que integram o Programa Mais Renda Mulher, com um valor R$ 500,00 em conta. O programa visa incentivar o empreendedorismo feminino.

“Vai ajudar muito minha vida, vai ser uma coisa maravilhosa. Eu vou investir em lingerie e agradeço a Deus e às pessoas da secretaria”, afirma Deusinete Carneiro, empreendedora.

“É uma bênção! Esse programa me aperfeiçoou. Eles não deixam o peixe, eles ensinaram a pescar. Eu vou investir no ramo de sandálias”, disse Cristiane Morais.

“Vai alavancar ainda mais, vou aprimorar os meus conhecimentos e comprar meus produtos pra vender”, afirma Antônia Barros.

“O SENAC entrou como parceiro do programa. Nós entramos com a nossa missão que é educação profissional. Nós começamos com motivação, equilíbrio pessoal e profissional, igualdade de gênero, e fechamos com o curso de empreendedorismo, focando em ação e atitude”, afirma Rôsy Bonfim, gerente do SENAC/Caxias.

“Hoje elas vão receber o dinheiro para tocar o seu negócio, e estou sabendo da continuidade do programa, então nós ficamos felizes porque esse programa passou pela Câmara Municipal. Parabéns à secretária Aureamélia e ao prefeito Fábio Gentil”, disse o vereador Ximenes.

A solenidade contou com as presenças de representantes das secretarias municipais, Câmara Municipal, o deputado estadual Adelmo Soares, que garantiu R$ 220 mil para a continuidade do programa em 2020, e o prefeito de Caxias, Fábio Gentil. Segundo a Prefeitura, em 2020 mais de 300 mulheres serão beneficiadas com a segunda etapa do programa.

“Estou muito feliz neste momento! Hoje elas estão recebendo auxílio no valor de R$ 500. No próximo ano vamos lançar mais uma edição para que mais mulheres participem da capacitação no SENAC, para que esta mulher possa empreender, aprender a gerir o próprio negócio e ser inserida no mercado de trabalho de Caxias”, afirma Aureamélia Soares, secretária de políticas para as mulheres.

“Esse programa é um sucesso! Inicialmente 50 mulheres foram beneficiadas, mas no próximo ano outros segmentos vão ser contemplados, elas vão receber kits de beleza, carrinho de cachorro quente e outros. Quando a gente investe na capacidade empreendedora da mulher, nós temos um futuro melhor”, ressalta Adelmo Soares.

“Nós apostamos nas mulheres caxienses, mostrando que elas são empreendedoras e querem mostrar o quanto são competentes. Através da nossa secretaria, elas passaram por uma capacitação no SENAC, terão um aporte financeiro para que possam incrementar sua renda na aquisição de produtos, onde irão montar o próprio negócio. A Prefeitura também vai acompanhar todo esse processo, pra saber o que está certo, o que está errado e o que pode ser melhorado”, afirmou Fábio Gentil.