O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, participou na Associação Atlética Banco do Brasil da confraternização de final de ano da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres. Além de um momento de interação, o evento foi também de avaliação dos serviços. O Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM) ultrapassou os 350 atendimentos em 2019.

“A gente conseguiu avançar muito, é um trabalho de formiguinha que a gente vem fazendo em Caxias. Acredito que nosso trabalho foi muito positivo e estamos contribuindo com a sociedade caxiense”, afirma Dandara Morais, coordenadora do CRAM.

No Centro de Artesanato, os desafios foram grandiosos, mas de muito êxito.

“Foi um desafio enorme porque é um pequeno trabalho sendo realizado, e o trabalho foi bem aceito. Nós conseguimos atender as mulheres que precisavam de atenção e geração de renda”, afirma Lais Rios, coordenadora do local.

O momento foi prestigiado pela secretária Aureamélia Soares, o deputado estadual Adelmo Soares e o prefeito de Caxias. O deputado, que já destinou R$ 1 milhão em emendas para Caxias, vai destinar R$ 220 mil para incrementar o Programa Mais Renda Mulher.

“Graças a Deus estamos destinando emendas parlamentares para Caxias, e que vão ajudar o Mais Renda Mulher. Serão mais de 300 mulheres que serão beneficiadas no próximo ano. A secretária Aureamélia tem desenvolvido um grande trabalho com o apoio do prefeito Fábio Gentil, e nós só temos a agradecer e parabenizar”, afirma Adelmo Soares.

“Estamos encerrando nossas atividades de 2019. Só tenho a agradecer ao prefeito municipal, Fábio Gentil, e à Secretaria da Mulher. Nós fizemos inúmeras ações, campanhas importantes, e conseguimos por meio de emenda parlamentar do deputado Adelmo Soares a destinação de R$ 220 mil para o Mais Renda Mulher e uma viatura para a Patrulha Maria da Penha”, frisa Aureamélia Soares.

“Dois deputados estão dando demonstração de força, Zé Gentil e Adelmo Soares. O deputado Adelmo vai destinar sua emenda parlamentar para Caxias para ajudar o Mais Renda Mulher. No povoado Brejinho, com o apoio do deputado Zé Gentil, estamos fazendo o trabalho da Operação Tapa Buracos. Essa é a forma de corrigir todas as distorções. Em 2020 serão novas mulheres beneficiadas e queremos cada vez mais ampliar os serviços”, afirma Fábio Gentil.

Logo depois, em um momento todo especial, alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) do povoado Brejinho, no 1º d
Distrito de Caxias, participaram de uma formatura, que marca o ritual de passagem para o primeiro ano. Para os pais e a gestão escolar, a ocasião serve como um incentivo aos alunos, demonstrando a cada um deles que a educação é o caminho para a realização dos sonhos.

“Para mim é um prazer enorme estar ao lado dela e acompanhar esse momento de formatura”, afirma a mãe Maria das Graças.

“Eu gostei muito da formatura”, disse Ana Sofia, aluna.

“É um momento importante na vida dela, e temos que estar juntos para valorizar a educação”, disse Ane Moura, mãe de Ana Sofia.

O prefeito Fábio Gentil também prestigiou o evento, onde as famílias fizeram questão de valorizar com suas presenças a continuidade dos estudos dos 28 alunos, meninos e meninas cheios de sonhos que também levam os sonhos dos pais pelos caminhos da educação.

“Essas pequenas estrelas vão sair do CEI Brejinho, esta é a primeira formatura deles, e vão agora para a escola Pedro Neiva de Santana. Estamos muito felizes com esta celebração hoje”, afirma Rejane Coelho, gestora da centro.

“Nós queremos somente agradecer à secretária de educação, professora Ana Célia, e o prefeito de Caxias pelo trabalho realizado e pela atenção ao setor educacional”, firma Edival do Brejinho, líder comunitário.

“A gente percebe que a família está de volta no acompanhamento escolar. É necessário que todos estejam perto para acompanhar esse desenvolvimento. Aqui a gente vê o público presente e o motivo maior são as crianças, que representam a nossa vontade de fazer cada vez mais pela educação de Caxias. Agradeço à nossa secretária Ana Célia Damasceno, que muito bem tem conduzido o trabalho junto à educação de Caxias”, afirma Fábio Gentil.