A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) encaminhou assistidos de vários equipamentos sociais às Óticas Diniz, no Centro de Caxias, para mais uma ação do Projeto Diniz Social, que entregou aproximadamente 160 óculos novos a crianças de baixa renda que precisam enxergar melhor. Todas passaram pelo exame com oftalmologista previamente, a fim de que houvesse a verificação da necessidade da criança usar óculos.

“A Óticas Diniz fez a proposta de entregar óculos para crianças carentes. Todos passaram pelos exames devidos no dia inauguração e agora eles estão recebendo. Temos crianças com grau de miopia muito alto e que os pais nunca tiveram a condição de comprar óculos de grau”, explica Prof. Chiquinho, secretário da SMADS.

“É o 4º ano que a gente realiza o Diniz Social. O franqueado das Óticas Diniz escolhe para onde quer doar. Então, nós reunimos o útil ao agradável, estamos retornando à cidade e nada melhor do que atrelar esse projeto à Prefeitura, que também precisa do nosso apoio”, afirma Gabriela Barbosa, supervisora da loja.

As crianças que receberam nesta ocasião são integrantes dos projetos Mãos Amigas, CRAS do Itapecuruzinho, Irmã Clara, CRAS do Mutirão, Pirajá, dentre outros.

“É muito bom ganhar esses óculos porque eles ajudam a gente a enxergar normalmente”, disse Kássia Lorena, assistida pelo CRAS do Salobro.

“Minha visão estava um pouco embaçada, achei muito bom ganhar esses óculos”, frisa Karol dos Santos, assistida.

“Nós trouxemos nove crianças para serem beneficiadas pela loja. É muito importante este projeto”, reforça Roana Larissa, coordenadora do Projeto Mãos Amigas.

Na semana anterior, a SMADS, em parceria com os Correios, também realizou a entrega de presentes na Praça do Pantheon, onde centenas de brinquedos foram entregues no palco do Natal Iluminado.