A rotatória da BR-316 e o acesso ao bairro DNER receberam os trabalhos da Secretaria Municipal Adjunta de Limpeza Pública. O objetivo é deixar tudo pronto para que os devotos do mártir São Sebastião possam praticar a sua fé neste domingo (12).

“Todo ano nós fazemos a limpeza nessa via que dá acesso ao Inhamum devido ao evento de São Sebastião e a grande quantidade de pessoas que o prestigiam. Notamos que a festa cresce a cada ano e isso é muito bom para nossa cidade”, destaca o secretário de limpeza, José Cláudio.

A rota da limpeza segue o caminho natural do Mastro de São Sebastião, que, após ser derrubado a partir das 10h30, é trazido até o DNER e depois ao Largo de São Sebastião, onde é erguido com a ajuda de um guindaste.

Além desse trabalho, a Secretaria de Limpeza faz um esforço para manter toda a cidade limpa, sempre atuando com três frentes de serviço. Há poucos dias as equipes estiveram na Vila Paraíso e agora irão para os bairros Pampulha, São Pedro e, posteriormente, Eugênio Coutinho.

A secretaria tem também como atribuição o serviço de coleta de resíduos, que chega a 80 toneladas por dia. A fim de diminuir esse número, o secretário pede a colaboração da população para que mantenha a cidade limpa.

“Nós ainda temos um número alto de recolhimento. Nossa meta é diminuir este ano, mas para isso precisamos da colaboração das pessoas para que mantenham a cidade limpa e não prejudiquem o meio ambiente”, conclui José Cláudio.