A Prefeitura de Caxias, através da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude, realizou no último domingo (26) a primeira prévia de Carnaval na Feirinha da Gente. Caxienses e turistas curtiram o clima carnavalesco ao som de várias bandas locais, entre elas a banda Nicka Real.

A vocalista surgiu em um concurso musical realizado pela prefeitura em praça pública. Nicka destacou a importância e a valorização que recebeu por parte do município para mostrar seu talento.

“Eu me sinto muito feliz, mostrar que valeu a pena participar do projeto ‘A Voz da Gente’, eu espero que sempre continue mostrando talentos”, destacou a cantora.

O secretário de Cultura, Arthur Quirino, disse que o evento é o pontapé inicial para a folia de Momo em 2020. “É o primeiro grito de Carnaval, e a Feirinha se tornou o espaço ideal pra nossa festa. O visitante encontra muita música, através das bandas Papazum, Pagoblack, Nicka Real, blocos de Carnaval, além da Jardineira com as marchinhas”.

Ainda de acordo com o secretário, um mega esquema de segurança está sendo feito para levar tranquilidade e paz aos foliões. “Quem veio pôde perceber o quão tranquilo foi, espaço apenas para alegria e muita festa, com tranquilidade para o mais novo até a pessoa mais idosa”, concluiu.

Quem compareceu à Praça Vespasiano Ramos destacou o clima familiar e a qualidade das atrações musicais. “Nossa, tá muito bom, estou muito feliz em estar aqui com minha família. A Prefeitura de Caxias merece todos os parabéns, se as prévias estão assim, imagine no Carnaval mesmo”, disse a turista carioca Lurdes Feitosa.

“Que bom ver um clima de alegria em praça pública, sem medo de ser feliz. Estou me sentindo muito segura, a vontade é de ficar aqui o dia inteiro”, relatou empolgada a dona de casa Camila Alves.

A festa contou também com a participação de blocos carnavalescos, que, em clima de nostalgia, levaram ao público o som das antigas marchinhas de Carnaval.