A Prefeitura de Caxias, através da Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude, realizou no último domingo (9) a terceira prévia de Carnaval na Feirinha da Gente. Os idosos atendidos pelos equipamentos da Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social deram um show de saúde, alegria e simpatia.

Fantasiados dançaram ao som das marchinhas e ainda mostraram boa desenvoltura em coreografias no ritmo das músicas atuais. A dona de casa Antônia Souza ficou a caráter após receber maquiagem e adereços de Carnaval. “Isso aqui é uma diversão pra mim e para todos os idosos, eu estou me sentindo muito feliz e de bem com a vida”, relatou.

O público dançou ao som das atrações Felipe Feijão, Ivan Mariano, Aryelle Rodrigues e Samba Muleki. Além disso, houve ainda os blocos de samba Boca Livre, Cris Folia, Ekipaís e Caipira a Balde.

O secretário de Cultura, Arthur Quirino, disse em entrevista que a Prefeitura dá total apoio aos artistas locais, criando eventos para chamar atenção do público, além de investir em segurança. “Quem veio pôde perceber o quão tranquilo foi, espaço apenas para alegria e muita festa com tranquilidade para o mais novo até a pessoa mais idosa”.

De acordo com o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, a folia de Momo esse ano promete ser a melhor da região com vários atrativos. “A Feirinha se tornou o espaço ideal para nossa festa, e além do visitante encontrar muita música, através das bandas, oferecemos um atrativo que está fazendo total diferença, que é o banho de espuma, além da Jardineira com as marchinhas”, concluiu.

Quem compareceu na Praça Vespasiano Ramos destacou o clima familiar e a qualidade das atrações musicais.

“Quem bom ver um clima de alegria em praça pública, sem medo de ser feliz, estou me sentindo muito segura, a vontade é de ficar aqui o dia inteiro”, relatou empolgada a dona de casa Paula Mattos.

A festa lotou a praça, no largo da Igreja de São Benedito. Em clima de nostalgia, o público se divertiu durante o dia inteiro.

Veja na reportagem: