O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, reuniu o secretariado para mais uma reunião de avaliação e monitoramento, feita a cada 15 dias. As atenções desta vez foram voltadas para as áreas da saúde, educação e infraestrutura. A secretária de Educação, Ana Célia Damasceno, destacou o abono e o reajuste de 13% aos professores, a retomada do período letivo, além da formação de gestores e a posse dos concursados.

“Para qualquer bom administrador, independentemente se ele é político ou um gestor administrativo, de hospital ou escola, ele precisa fazer avaliação de processos. E aqui, o que o prefeito Fábio Gentil está fazendo é isto, a avaliação e execução do seu plano de governo. Aquilo que planejamos desde 2017 e estamos executando, no plano de trabalho, está sendo avaliado. Eu vejo isso com bons olhos e só quem ganha é nossa cidade”, explica a secretária.

Na infraestrutura, a conclusão do projeto da revitalização da Praça da Matriz, revitalização do Parque Balneário Veneza, Operação Tapa Buracos, reformas de escolas, ruas e estradas, dentre outros temas, foram tratados.

“Tem muitas ações que são inerentes a muitas outras secretarias. Um dos exemplos é ação que desencadeamos na Veneza, onde estamos alinhados com seis secretarias. As avaliações são importantes para que a gente mostre para a população de forma clara, a fim de que a gente possa fazer muito mais”, afirma Murilo Novais, secretário de Infraestrutura.

Na saúde, a finalização do projeto da UBS da Vila Paraíso, finalização da campanha Janeiro Roxo e o combate à dengue e outras doenças infectocontagiosas foram pontos importantes.

“Essas reuniões nos motivam cada vez mais a discutir os problemas internos de cada secretaria, para que a gente possa fazer um planejamento mais efetivo e mais prático. É muito positiva esta metodologia e acho que é um grande avanço da nossa gestão, que deve ser copiado por outros gestores. Acredito que estamos um passo à frente”, afirma Socorro Melo, secretária de Saúde.

O novo modelo de gestão tem dado resultado, segundo o prefeito Fábio Gentil, e consegue responder à altura às demandas da população.

“É uma avaliação do governo, um momento em que a gente consegue interagir, ver a atuação de cada um, para que a gente possa atender aquilo que a população espera. Hoje foi bem proveitoso. Nós trabalhamos todas as áreas, mas a gente sabe que a infraestrutura, a saúde e a educação precisam ser trabalhadas. Nós entendemos que é preciso investir um pouco mais, mas todos estão aptos a fazer esses investimentos e continuar construindo a cidade que a gente quer”, frisou Fábio Gentil.