A reunião para o sorteio dos espaços para barraqueiros e isoposeiros dentro do circuito oficial do “Carnaval que a gente quer” foi realizado na manhã dessa terça-feira (11) no auditório da Prefeitura de Caxias. Centenas de pessoas compareceram para participar ativamente do processo de seleção.

“Foi feito um cadastramento durante o mês de janeiro na Secretaria de Cultura, sendo que ao todo se inscreveram 258 isoposeiros e 123 barraqueiros. Foram sorteados para a avenida 100 isoposeiros e 60 barraqueiros”, afirma Célia Chaves, coordenadora de eventos da Secretaria de Cultura.

“A gente tem interesse que todos participem. Graças a Deus eles já estão acostumados, e estamos pedindo que todos se adequem às normas. A Prefeitura de Caxias tem esse papel de dar as oportunidades para que todos eles façam seus negócios”, afirma Arthur Quirino, secretário de Cultura.

Quem foi sorteado está animado com a organização e destaca a importância de primar pelo bom atendimento aos foliões que vão participar do Carnaval de Caxias.

“O objetivo é atender bem aos clientes e vender bem. Vamos ter a cerveja mais gelada, vamos vender tudo”, diz Francisco das Chagas, vendedor.

“Eu já vendo há 14 anos. Em todas as festas eu estou. Eu vou estar nos cinco dias completos. Vamos atender todos os clientes e vender bem”, afirma Aldenora Chaves, vendedora.

“Esta é a primeira vez que vou vender no Carnaval. Eu vou levar caipirinha, cerveja, lasanha e muitas outras coisas, e com fé em Deus vou vender tudo”, afirma Martinha Oliveira, vendedora.

O corredor da folia será a Avenida Senador Alexandre Costa, que se transformará no espaço de sociabilidade de milhares de caxienses e turistas durante a festa de Momo. O Carnaval acontece este ano entre os dias 21 e 25 de fevereiro com bandas locais, regionais e de renome nacional, como Netinho, Reinaldinho, Araketu, Chicana, Kiko Chicabana, Cia do Calypso, Gilmelândia, Jonas Esticado e mais outras 30 atrações.

“O prefeito de Caxias contratou todas as bandas que se inscreveram no edital de Caxias. Não é só o circuito oficial, nós temos o Canta Legal Folia, temos o Brejinho, Chapada, Nazaré do Bruno, ou seja, a Prefeitura primou por prestigiar tanto a zona urbana, quanto a zona rural”, afirma Célia Chaves.

Além disso, tem festa no Centro Histórico de Caxias, com uma série de atrações: Canta Legal Folia, no sábado (22); o Baile das Crianças, domingo (23); encontro dos blocos no Centro Histórico; e desfile dos blocos de samba na terça feira (25), na Rua Drº Berredo.