A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, dá continuidade às reformas de escolas tanto da zona urbana como da rural em todo o município. Conforme levantamento do setor de engenharia da secretaria, até o momento, quatro estão em execução, 35 unidades já receberam os reparos e mais 34 terão reforma. Destas últimas, 14 já estão licitadas.

As reformas incluem a construção de banheiros, pintura geral, colocação de piso, recuperação de cobertura, reparos nas instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, colocação de lâmpadas de LED, construção de passeios, construção de banheiros e acessos para cadeirantes e recuperação de fachadas.

Dentre as escolas em execução estão a unidade Jardim, no Povoado Jardim; a escola Arlindo Fernandes, no Eugênio Coutinho; a escola Coelho Neto, no bairro São Francisco, e a escola Rio Preto, no Povoado Caxirimbu. Em breve, a unidade Antenor Viana, no bairro de mesmo nome, também receberá os reparos.

Além de reforma, a unidade Jardim também recebe a ampliação de mais uma sala de aula, contando agora com três. A unidade já possui refeitório, três banheiros, sendo um para cadeirante, pátio recreativo, sala de professores e diretoria. A obra está em fase de finalização e deve ser entregue esta semana.

Na lista das que já foram reformadas estão a unidade Jacira Vilanova, no povoado Fumo Verde (1º Distrito); escola Jovem Thales Ribeiro, bairro Caldeirões; escola São Francisco, povoado Junco (2º Distrito), dentre outras.

As unidades Santa Rita, no povoado Santa Rita (1º Distrito); Drº João Viana, bairro Bela Vista; Coronel Gervásio Costa, povoado Rodagem (2º Distrito) e outras já estão licitadas e receberão os serviços em breve. Dentre as unidades que ainda receberão os serviços também há 9 escolas que foram municipalizadas.

“Queremos oferecer para os nossos alunos caxienses escolas de qualidade, com boa estrutura. Por isso já estamos reformando algumas unidades nas zonas urbana e rural e pretendemos reformar muito mais, conforme as demandas forem surgindo. Esse é um compromisso dessa gestão e do prefeito Fábio Gentil”, afirma o secretário de infraestrutura, Murilo Novais.