Caxias começou 2020 colecionando grandes conquistas na área do turismo. Hoje a cidade está inserida no Mapa do Turismo Nacional, com certificado assinado de punho pelo próprio ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, visto na foto com o secretário adjunto de Turismo de Caxias, Fernando Santos, e com o prefeito Fábio Gentil.

A cidade conquistou o quinto lugar no Prêmio Nacional do Turismo 2019 com o Mirante da Balaiada e passou a frequentar as páginas dos blogs especializados e da revista impressa de turismo com maior circulação no país, a “Qual Viagem”, que na edição de fevereiro de 2020 traz uma reportagem de 11 páginas sobre a Princesa do Sertão.

Agora, a gestão da Prefeitura de Caxias vem investindo para que a cidade  se torne um dos principais destinos turísticos do Maranhão e do Nordeste. Após a construção da Praça da Chapada e do Mirante da Balaiada e a realização do Natal Iluminado, que na sua terceira edição se consolidou como um dos eventos turísticos mais importantes do país, Caxias agora terá suas principais escadas públicas revestidas com mosaicos temáticos, a exemplo do que já acontece em outras cidades do mundo.

“As escadas do Morro do Alecrim e da Igreja de Santo Antônio, no bairro do Ponte, ainda em neste mês de fevereiro, serão novos pontos turísticos da cidade e com certeza passarão a ser dois destinos muito procurados para selfies”, disse o secretário Fernando Santos.