Foi realizada uma visita nesta quarta-feira (12) ao local que se transformará no “Corredor da Folia”, a Avenida Senador Alexandre Costa, via que separa os bairros Vila Alecrim, Vila Lobão, Volta Redonda, Dinir Silva, Padre Mendes e Conjunto Hélio Queiroz. Estiveram presentes representantes das secretarias de Finanças, Planejamento e Administração; Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude; Segurança; Segurança Particular, além da Secretaria de Saúde, esta última representada pelo Complexo Municipal de Saúde, Centro de Testagem e Aconselhamento e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

“O Complexo Hospitalar se junta todo ano com o SAMU para darmos todo o suporte de equipamentos, sendo que o SAMU entra com a parte de pessoal, e a gente entra com atendimento e medicação, o que for necessária. Nós vamos montar uma espécie de mini ambulatório, vamos trazer macas, camas, dentre outros, e será na Casa Brasil”, afirma Lívia Sena, coordenadora do Complexo Hospitalar.

Foram definidos o local do palco, pontos que vão receber monitoramento eletrônico, rotas de fuga, QG onde as autoridades vão se concentrar, locais dos camarins, dentre outros detalhes que vão permitir a garantia da segurança do folião, harmonia durante a festa e muita alegria.

“Este ano vamos inovar com o monitoramento por meio das câmeras, onde vamos ter uma guarnição da Guarda Municipal monitorando todo o circuito, fora as forças de segurança que vão estar aqui para proporcionar o Carnaval tranquilo mais uma vez”, afirma Sargento Mesquita, secretário de Segurança.

As reuniões de avaliação estão sendo feitas constantemente a fim de alinhar todos os pontos necessários para que o “Carnaval que a gente quer” seja o maior e o melhor do Maranhão.

O Carnaval acontece este ano entre os dias 21 e 25 de fevereiro, tanto na zona urbana, quanto na zona rural, e terá apresentações de bandas e cantores locais, como Skema 10, Giovani Filho, Arielly Rodrigues, Nicka Real, dentre outros; regionais, a exemplo de Albert Abrantes, e de renome nacional, com grandes nomes da música brasileira, como Netinho, Reinaldinho, Araketu, Chicana, Kiko Chicabana, Cia do Calypso, Gilmelândia, Jonas Esticado, além de outras 30 atrações.

“É uma reunião técnica onde a gente vai observar espaçamentos para a segurança, banheiros químicos, palco, vias que vão ser fechadas, a definição do monitoramento eletrônico, e algumas questões peculiares. Esperamos um volume muito grande de pessoas, e nossa expectativa é que todos venham com alegria, para que a gente possa fazer um Carnaval com muita paz e tranquilidade”, afirma Arthur Quirino, secretário de Cultura.

PROGRAME-SE!

• CARNAVAL QUE A GENTE QUER – De 21 a 25 de fevereiro.
  • CANTA CANTA LEGAL FOLIA – A festa começa a partir das 13h, no sábado (22), e vai até às 20h.
  • BAILE DAS CRIANÇAS – A folia começa às 13h e vai até às 20h no domingo (23).
  • GENTIL FOLIA – Arrastão dos Blocos, segunda-feira (24). Saída do Conjunto Acaraú, com concentração a partir das 13h, indo até às 20h, finalizando no Excelsior Hotel.
  • BAILE DA MELHOR IDADE – Na terça-feira (25), o baile será das 09h às 13h, no Centro de Cultura.
  • DESFILE DOS BLOCOS DE SAMBA – Também será na terça-feira (25), 15h. Concentração – Praça do Thales Ribeiro; desfile – Rua Drº Berredo; dispersão – Praça Gonçalves Dias. A festa vai até às 20h.
  • CORREDOR DA FOLIA (ALEXANDRE COSTA) – De sexta-feira (21) a terça-feira (25), a folia começa a partir das 20h com a programação oficial.