O povoado de Nazaré do Bruno está crescendo e ganhando diversas obras. Uma delas é o Ginásio Poliesportivo da região, que agora está sendo todo reformado. Os trabalhos estão adiantados e em breve a população irá ganhar um novo espaço para a prática de esportes.

A reforma está sendo executada com recursos próprios e contempla pintura geral, reparos nos alambrados, cantina, diretoria, banheiros e construção de arquibancadas e pracinha. “Aqui já fizemos as arquibancadas, foi trocado o piso, será feita a pintura, a instalação elétrica, dentre outros serviços. Já estamos bem adiantados e nossa previsão é entregar em no máximo 30 dias”, afirma José Wilson, mestre de obras.

“Estava complicado jogar na quadra do jeito que ela estava. Foi o jeito chegar à reforma e, com ela, a qualidade aqui vai ser outra. Vamos poder jogar mais tranquilos e felizes também”, afirma João Pedro, morador da região e usuário da quadra.

Seu Antônio Rodrigues também aprovou os serviços. “Estamos de parabéns. O prefeito se preocupou em mandar fazer a reforma e ficamos muito agradecidos com ela. Os meninos ficavam brincando pela rua, mas agora tendo um prédio de qualidade é muito bom para todos nós”, ressalta o morador.

Além da reforma, a prefeitura está construindo uma nova praça pública no povoado para dar aos moradores mais uma oportunidade de lazer. São 10 bancos, piso intertravado e academia ao ar livre. “A gente estava precisando dessa praça para o pessoal brincar, passear. Os benefícios estão chegando e nós estamos muitos felizes”, diz o morador Raimundo Damião.

Em 2019 a Prefeitura de Caxias também reformou uma escola em Nazaré do Bruno e inaugurou o polo do SAAE na comunidade, ambos estão em pleno funcionamento. “O SAAE Nazaré do Bruno foi uma conquista para a nossa população. Nossas principais atividades são solicitação de orçamento para ligação nova, solicitação de religação, de segunda via e diversos outros serviços atribuídos à nossa instituição”, comenta a coordenadora do SAAE de Nazaré, Hipoliene Sousa.

Para o secretário de infraestrutura, Murilo Novais, todas essas obras contribuem para o desenvolvimento de Nazaré do Bruno e trazem mais qualidade de vida para a população. “Nossa equipe e o prefeito Fábio Gentil estão de parabéns”, complementa.