O Centro de Convivência de Idosos (CCI) do bairro Castelo Branco realizou na manhã dessa terça-feira (18) o Baile de Carnaval da Terceira Idade. Já está virando tradição a reunião de amigos que colocam a fantasia e se transformam em reis e rainhas da alegria.

“Eu já estou completando 90 anos, e todo ano eu participo, já tem 15 anos e só vai se eu tiver. É um prazer fazer parte desse Carnaval”, disse Raimundo Nonato, assistido pelo CCI.

“É muita alegria, aqui no Castelo Branco é maravilhoso, quando a gente está aqui se esquece de tudo, a gente se sente firme e forte”, afirma Francisca Pereira, assistida pelo CCI.

“Aqui é um pessoal muito bom, as dançarinas são boas, é bom demais, aqui é uma família, e estamos brincando, eu já fiz 78 anos”, disse Maria Dagmar, assistida pelo CCI

Ligada à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, a festa já é realizada há 15 anos e tem por objetivo valorizar os idosos que são assistidos ao longo do ano em atividades lúdicas e de sociabilidade.

“Nós estamos aqui fazendo um trabalho mostrando que eles são importantes para a sociedade, para nós, e fazemos de tudo para que o trabalho assista a todos. A gente faz esse baile há 15 anos”, afirma Cinthia Moura, supervisora do CCI.

Veja na reportagem: