As ruas do bairro São Francisco estão sendo transformadas. Onde antes havia muitos buracos e imperfeições, agora tem o piso intertravado, onde, no final da tarde, crianças, adolescentes se divertem em momentos de lazer. O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, visitou os trabalhos para conferir de perto o andamento da obra e conversou com os moradores. Além do novo calçamento, outros serviços também serão implantados na comunidade.

“É um bairro que existe há mais de 30 anos. Estamos unindo ao bairro Bacuri. Autorizamos a construção de escola, quadra com academia, trabalhamos a iluminação. Vamos ao Teso Duro, Tamarineiro, DNER, Vila Abreu Sobrinho, Avenida Santos Dumont, vamos para a Avenida Edson Lobão. É um momento de diversão com o Carnaval e de trabalho”, afirma o prefeito.

A moradora Márcia Francisca agradece ao trabalho realizado, que dá dignidade a quem antes estava esquecido.

“Eu moro aqui há 16 anos, passaram vários prefeitos na história de Caxias, mas só agora está sendo realizada. Agora para nós é motivo de alegria, o nosso prefeito é nota 10. Eu me sinto feliz e muito honrada, aqui era só lama”, frisa Márcia.

Uma equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Caxias também esteve no local fazendo intervenções, com a ligação de água para as residências por conta do rebaixamento na Rua da Igreja, que interliga o bairro São Francisco ao Bacuri.

“Onde a Prefeitura tem trabalho, nossa equipe está atuando e mostrando que fazemos um trabalho integrado para melhorar a vida da nossa população”, disse Arnaldo Arruda, diretor do SAAE.

A rua é a mesma onde mora Raimundo Silva Damasceno, deficiente visual. Ele destaca que agora vai embarcar para a escola na porta de casa.

“Eu agora vou poder pegar a van na porta da minha casa. Nós estamos de parabéns por este trabalho estar sendo realizado aqui no bairro São Francisco”, afirma Raimundo.

O prefeito também destacou outros serviços que estão sendo realizados nos bairros DNER, Tamarineiro e Vila Alecrim, além da construção de praças e reforma de ginásios de esportes na sede e na zona rural.

“Nós já reformamos e construímos mais de 100 escolas, já fizemos praça na Chapada e agora estamos fazendo no Nazaré do Bruno e Caiçara, além das reformas do Ginásio do Nazaré do Bruno, Volta Redonda e Campo de Belém”, reforça Fábio Gentil.