A Semana do Bebê em Caxias é uma iniciativa das Secretarias Municipais de Saúde, de Assistência e Desenvolvimento Social e de Educação, Ciência e Tecnologia no período de 02 a 06 de março. A ação demonstra o interesse do município em assumir o compromisso de melhorar a vida das crianças, adolescentes e seus familiares, aprimorando as políticas de atenção à infância e à adolescência, fortalecendo as atividades relacionadas à primeira infância na agenda do município e assegurando os direitos garantidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A Semana do Bebê faz parte de uma das atividades do Selo Unicef, que é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Com as atividades, Caxias cumpre mais uma etapa do Selo, como destacou o secretário municipal de Assistência Social, Professor Chiquinho.

“O município de Caxias está bem adiantado com toda a sua programação em dia. Na verdade, vai ser um projeto desafiador porque nós vamos trabalhar com crianças até 6 anos de idade”, destacou o secretário.

“Essa é uma semana muito importante pra gente, porque vai ser uma sensibilização de todos os profissionais. É uma ação conjunta, entre as secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, por meio do Selo Unicef, que busca fazer uma sensibilização e integração do poder público e a população”, disse Socorro Melo, secretária municipal de Saúde.

A Semana do Bebê tem o objetivo de estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

Nesta segunda-feira (02), foi entregue de forma simbólica aos pais Brendo Henrique e Açucena Silva a chave da cidade e o diploma de Prefeito Bebê ao recém-nascido Théo Henrique.

“Tô muito feliz, primeiro porque meu filho veio ao mundo, eu nunca iria imaginar que meu filho iria ser o Prefeito Bebê. Eu estou muito feliz, afinal fui na gestação um pai presente e vou ser mais ainda agora com meu filho no meu colo. Parabéns à Prefeitura e ao Selo Unicef pela iniciativa”, destacou Brendo Henrique.