A Prefeitura de Caxias realizou uma grande festa na Feirinha da Gente para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Um evento recheado com música, dança e serviços de saúde e beleza oferecidos de forma gratuita. A Praça Vespasiano Ramos ficou lotada de mulheres de todas as idades, que se divertiram e ouviram palavras de força e incentivo para continuarem suas trajetórias.

A secretária adjunta de Políticas para as Mulheres, Alyne Danyele, destacou o incentivo da prefeitura em oferecer um dia de lazer.

“Eu quero parabenizar a todas as mulheres nesse dia 8 de março. Hoje a Secretaria da Mulher, juntamente com a Prefeitura de Caxias, pensou no momento aqui na Feirinha, e a gente trouxe várias ações, inclusive salão de beleza, depilação e design de sobrancelha. A Secretaria de Saúde também está aqui com todo apoio”, disse.

O domingo também foi de atividade física através do Programa Mulheres em Movimento, que colocou dezenas de mulheres para dançar. “A prefeitura está de parabéns, estou aproveitando para ficar mais bonita ainda com os serviços de beleza de forma gratuita”, falou Lucilene Lira, lavradora.

O dia também foi de homenagens para mulheres simples, que batalham no dia a dia para conseguir seu sustento, com entrega de presentes e troféus, símbolos do reconhecimento pelo esforço.

“Estou muito feliz com essa homenagem. A prefeitura, como sempre, lembra da gente com carinho. Parabéns de verdade à prefeitura e, claro, a nós mulheres”, pontuou Antônia Regina, dona de casa.