Devido às fortes chuvas que caem sobre Caxias, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), está atenta aos estragos causados pela força da água. Nesta terça-feira (10), uma equipe composta por engenheiros, técnicos e secretários fizeram visita às pontes danificadas para analisar a estrutura destas e buscar soluções.

“Nós estamos atentos aos estragos e queremos amenizá-los. No caso das pontes, seja desviando o curso da água ou colocando barreiras de contenção para que a força da água não cause maiores problemas”, destaca o secretário de Infraestrutura, Murilo Novais.

As pontes mais danificadas são a do Matadouro, na Vila Arias, e a da Rua da Calma, no Seriema. As duas já foram interditadas por completo com o apoio da Secretaria Adjunta de Transportes.

 

 

A Sinfra pede também a colaboração da população para que não retire os cavaletes de interdição e procure rotas alternativas, evitando passar pelos locais no momento.

Além disso, a pasta está trabalhando junto com outras secretarias para dar agilidade aos serviços. Nesta terça, por exemplo, as equipes do Saae estiveram na ponte da Rua da Calma para consertar uma tubulação atingida no local.