O Complexo Hospitalar Gentil Filho, em Caxias, reconduziu ao posto de presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) a servidora Ana Lucia dos Santos Lima. A posse dos membros ocorreu na última sexta-feira (13). A gestão para um período de dois anos conta com oito titulares e oito suplentes, sendo que parte deles foi eleita pelos colaboradores do hospital, além das indicações da direção, entre efetivos e membros suplentes.

Durante a solenidade de posse, Ana Lucia destacou a importância da comissão como mediadora de atividades para a promoção da saúde dos profissionais. Em seu discurso, ela acrescentou que a proposta é dar continuidade aos trabalhos que já vêm sendo realizados. “Sabemos que o trabalho da Cipa é desafiador, mas estamos bem dispostos a desenvolver atividades educativas que possibilitem mais segurança e cumprimento das normas de biossegurança aplicadas no hospital”, afirmou.

A diretora do Complexo Hospitalar, Lívia Sena, ressaltou a importância da Cipa para o bom atendimento à população. “Parabenizo os membros pela disponibilidade em agregar conhecimento, com ações de melhorias que resultam em um ambiente de trabalho mais seguro. Assim, buscamos humanizar o atendimento e servir melhor à população”.

Os membros da Cipa são responsáveis por desenvolver ações voltadas para a prevenção de acidentes e de doenças ocupacionais, além de melhorar o ambiente de trabalho para todos os colaboradores do hospital.

A Cipa do Complexo Hospitalar Gentil Filho já existe desde 2002. “Ela tem um papel fundamental para toda a equipe, desde o porteiro até o médico, pois a principal função é buscar soluções que tornem a nossa missão de cuidar da saúde em um trabalho prazeroso”, disse Francisco Franklin, vice-presidente.

Cipa do Complexo Hospitalar Gentil Filho

Efetivos:

  1. Ana Lúcia dos Santos Lima
  2. Graciele Franco da Cruz Silva
  3. Antônio Francisco Soares Júnior
  4. Lucas Allyson de Freitas N. de Carvalho

Suplentes:

  1. Antônio Rodrigues Bezerra Júnior
  2. Sebastiana Raquel de Sousa Bezerra
  3. Solange Veras Nunes
  4. Luzielma Mascarenhas da Costa

Eleitos pelos funcionários

Efetivos:

  1. Francisco Franklin F. dos Santos
  2. Idenilde Oliveira de Araújo Vieira
  3. Lucimar Pereira Costa Silva
  4. Shirley Dayane Santana S. Almones

Suplentes:

  1. Ana Cristina da S. Barros
  2. Francisco de Assis F. Carvalho
  3. Maria do Socorro A. Belchior
  4. Rosineude Santana Martins de Oliveira