Nesta terça-feira (17), a Prefeitura Municipal de Caxias antecipou o pagamento dos aposentados e pensionistas. Hoje (18), também antecipou o pagamento do funcionalismo público municipal. Porém, em obediência à Organização Mundial de Saúde, a gestão municipal resolveu também alertar a todos os servidores ativos e inativos sobre as medidas de prevenção que devem ser adotadas contra o novo coronavírus, causador da covid-19.

A prefeitura recomenda que a população evite ambientes com aglomeração de pessoas e filas de bancos para realizar saques, pagamentos ou outras operações bancárias.

A sugestão do poder público é que os caxienses utilizem formas mais práticas e rápidas de transações bancárias, a exemplo de aplicativos, Internet Banking e correspondentes bancários. Na agência onde o pagamento dos aposentados e pensionistas e do funcionalismo municipal é realizado, poucos aposentados compareceram para acessar os serviços no final da tarde desta terça-feira. A prefeitura visa proteger a população com estas medidas e orientações.