Devido ao intenso trabalho das equipes, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, conseguiu liberar o tráfego na ponte da Rua da Calma em dez dias. Agora, os serviços estão acontecendo na ponte do Matadouro, que também foi danificada com as chuvas.

“O grande risco que estávamos temendo era as consequências de grandes proporções aqui na Calma, principalmente. Se a gente não tivesse tido uma atitude de imediato, não estaríamos aqui hoje dando passagem a população. Buscamos pedras fora e agora com 10 dias já estamos liberando a ponte”, destaca o secretário de Infraestrutura, Murilo Novais.

 

Na ponte do Matadouro, os trabalhos seguirão no mesmo ritmo até que toda a estrutura seja recuperada. A ponte do Morro Verde foi a primeira a ser liberada para o tráfego após a recuperação do que ficou comprometido com as chuvas.

Os moradores das regiões atingidas estão satisfeitos com as obras realizadas. “Eu estou achando muita vantagem. Aqui estava feio e agora carro está passando, bicicleta, moto. Foi muito importante o que eles fizeram”, afirma Raimunda Simplício, moradora do Seriema.

“A gente não imaginava tanta chuva. Mas agora estamos felizes com os trabalhos, está rápido e atendeu as necessidades da população”, comenta Raimundo Teixeira.