A ponte da Rua do Matadouro, no bairro Vila Arias, teve o trânsito liberado no final da manhã deste sábado (21). A liberação aconteceu em menos de 20 dias após esta ponte, a exemplo de outras duas, terem sido atingidas por uma tromba d’água.

O secretário municipal de Infraestrutura, Murilo Novais, destacou que a prioridade neste momento foi abrir o fluxo de veículos para retirar esta importante região da cidade do isolamento. No início da semana, a ponte da Rua da Calma, no Seriema, também foi liberada.

“Duas pontes tiveram avarias na estrutura, mas nós tínhamos que dar essa liberação com segurança. Então, como prometido, em 15 dias estamos dando liberação das três pontes: pontes da Rua da Calma, da Rua do Morro Verde e da Rua do Matadouro”, diz o secretário.

“Está ficando bom e vai ficar melhor, passa muito carro e caminhão. A gente também tem que entender que ninguém pode com os poderes de Deus. Já está liberada, está dez, agradeço à equipe pela liberação da ponte”, diz Ivana Palhano, moradora do bairro Vila Arias.

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, também esteve no local, onde vistoriou a reparação, para a qual falta apenas o acabamento.

“Quero parabenizar a Sinfra, que trabalhou todos os dias mostrando compromisso com a cidade para a liberação das três pontes. As chuvas deixaram ilhados os bairros Matadouro, Vila Arias e Sabiá, e a gente traduziu isso tudo em trabalho. Nós já demos o trânsito a todas as pontes. Agora vamos esperar as chuvas diminuírem para fazermos os acabamentos delas, mas já demos passagem em todas as pontes”, reforça Fábio Gentil.

Em tempos de alerta contra a covid-19, até mesmo a quantidade de trabalhadores nas obras têm diminuído, mas mesmo assim o secretário destaca que a prefeitura faz de tudo para garantir a continuidade do trabalho, sem aglomerações de pessoas.

“Devido à covid-19, os trabalhadores também diminuíram em nossas obras, alguns que estão gripados estão se recuperando e estão em casa. Queremos pedir a colaboração da população com a limpeza da cidade, mas nós estamos dando prioridade aos casos mais urgentes. Esta ponte a gente fez graças ao nosso compromisso, para dar uma resposta para a nossa população porque nós nos preocupamos com as pessoas”, disse Murilo Novais.