A Prefeitura de Caxias deu início nesta segunda-feira (23) à primeira fase da Campanha de Vacinação contra a Influenza nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. A medida segue as orientações do Ministério da Saúde de dar um maior prazo à campanha para evitar filas e aglomerações e, com isso, impedir a disseminação do novo coronavírus, causador da covid-19.

Na primeira etapa de vacinação, o público-alvo a ser alcançado é composto por crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde. A partir do dia 16 de abril, haverá a segunda fase da campanha para professores de escolas públicas e particulares, profissionais das forças de segurança e salvamento e portadores de doenças crônicas não transmissíveis ou outras condições clínicas especiais.

No dia 9 de maio, serão vacinadas na terceira etapa as gestantes; puérperas; povos indígenas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; funcionários do Sistema Prisional; adultos de 55 a 59 anos de idade; e pessoas com deficiência.

A Coordenação da UBS Bom Jesus informou à população que, excepcionalmente, realizará a campanha no pátio da Escola Belmiro de Paiva, no horário de 8h às 11h e de 14h às 17h.