Moradores do Residencial Vila Paraíso receberam uma Unidade Básica de Saúde (UBS) numa instalação provisória, onde estará à disposição dos moradores até a conclusão da construção do prédio próprio, próximo à escola Ezíquio Barros, em uma das principais vias do residencial.

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, esteve na UBS nesta terça-feira (30) e falou sobre o compromisso da gestão municipal em oferecer saúde de qualidade a todos os caxienses.

“Estamos entregando a UBS da Vila Paraíso, um compromisso da Prefeitura de Caxias. Neste momento de crise, a prefeitura continua vencendo os desafios e oferecendo o que nós temos de melhor. Em um momento de dificuldade financeira, o município continua produzindo e entregando uma nova UBS aqui na Vila Paraíso. O compromisso continua. Quero aproveitar para agradecer a todos que fazem a saúde de Caxias, neste momento em que enfrentamos a covid-19”, disse o prefeito.

Camila Lopes, coordenadora municipal da Atenção Primária e Vigilância em Saúde, explicou que, mesmo sendo uma instalação provisória, houve o cuidado para que a comunidade tivesse todos os serviços oferecidos.

“Estamos entregando a unidade com dois consultórios de enfermagem, dois consultórios médicos, um gabinete odontológico móvel, sala de procedimentos, sala de vacinas, farmácia, sala de ACSs e copa/cozinha. Tudo com a mesma estrutura de uma unidade padrão”, concluiu a coordenadora.

O atendimento vai seguir o mesmo cronograma das UBSs já existentes, sendo de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Serão duas equipes de Saúde da Família e uma equipe de Saúde Bucal. A recepção terá a marcação de consultas especializadas.

A UBS da Vila Paraíso está localizada na Rua C, Quadra E-24, Casa 12, nas imediações da quadra de esportes.

AVISO IMPORTANTE!

A Atenção Primária reforça que, em decorrência da pandemia vivenciada pela população, a orientação é que as pessoas não busquem os serviços de saúde sem que haja necessidade, evitando o máximo de contato com locais com aglomeração de pessoas e suscetíveis de propagação da covid-19.