A Prefeitura de Caxias, em respeito ao funcionalismo público, continua com pagamento antecipado. Este mês de abril, por conta da covid-19, que leva preocupação ao mundo inteiro, a gestão municipal vai realizar o pagamento dos aposentados a partir de segunda-feira (13).

O funcionalismo da ativa começa a receber a partir do dia 14 de abril. Porém, o recebimento será de acordo com as iniciais dos nomes dos funcionários e em dias diferentes para evitar aglomeração de pessoas, ao tempo em que são seguidos os protocolos dos organismos que cuidam da saúde da população.

“Foi necessário fazermos alguns ajustes. Vamos iniciar os pagamentos com os nossos aposentados e pensionistas, que receberão o seu dinheiro segunda-feira, dia 13 de abril. Na terça-feira (14), iniciaremos o pagamento dos funcionários públicos da Prefeitura de Caxias bem mais antecipado ainda. Mas serão divididos por iniciais dos nomes, para, assim, evitarmos aglomerações nas agências bancárias de Caxias”, afirma Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Abaixo, seguem os dias de recebimentos com suas respectivas iniciais.

1. DIA 14/04 – Funcionários públicos com iniciais de “A” à letra “E”.
  2. Dia 15/04 – Funcionários públicos com iniciais de “F” à letra “J”.
  3. Dia 16/04 – Funcionários públicos com iniciais de “K” a “O”.
  4. Dia 17/04 – Funcionários públicos com iniciais de “P” à letra “Z”.

O prefeito reforça o pedido para que os caxienses só se desloquem às agências bancárias nos dias de suas iniciais para que a saúde de todos seja preservada.

“Peço a todos que se dirijam aos bancos somente nos dias que for a letra de pagamento para evitarmos um número muito grande de pessoas nas agências bancárias e termos algum risco de contaminação”, solicita Fábio Gentil.

Outra medida para ajudar a população tomada pela Prefeitura de Caxias foi a doação de alimentos para as comunidades mais carentes, ou seja, para as famílias mais carentes, que já estão no cadastro da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).

“A Prefeitura de Caxias, ouvindo os pedidos da população e entidades sociais, contribuirá com a doação de alimentos para as comunidades mais carentes. Mais de 2 mil cestas básicas e mais de 1,5 tonelada de peixe. Não é preciso sair de casa para receber, é o nosso papel ajudar a população de Caxias. Mas pedimos a você que pode ajudar, que faça o seu papel social ajudando muitos irmãos caxienses que estão necessitando. É sempre bom lembrar que estamos na luta contra o coronavírus. Então, por favor, fiquem em casa”, pede o prefeito.