O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) e da Vigilância Epidemiológica, realizaram na tarde desta quarta-feira (15) o trabalho de desinfecção do prédio da Secretaria Municipal de Saúde, no Centro de Caxias. Uma das orientações do SAAE foi no sentido da utilização de uma solução química que é usada na desinfecção de ambientes.

“Estamos trabalhando em parceria com as demais secretarias no combate ao novo coronavírus. O SAAE, para produzir água de qualidade, possui uma equipe de químicos industriais. Hoje nós designamos o químico industrial Edson Mauro para dar apoio à Secretaria de Saúde no preparo da solução de hipoclorito de cálcio, que é um oxidante muito utilizado na desinfecção tanto de água, quanto de ambiente, e hoje estamos dando este apoio técnico para que seja feita a desinfecção de prédios públicos e vias públicas”, destaca Arnaldo Arruda, diretor do SAAE.

“Estamos trazendo 10 mil litros de água. Nós estamos aqui para orientar, para saber qual o melhor produto, a melhor concentração, para que este processo venha a acontecer de forma adequada”, lembra Edson Mauro, coordenador de produção e qualidade do SAAE.

A UVZ realizou o trabalho de higienização da área interna para posterior lavagem de todo o prédio.

Palavras chaves: